Basquete

EUROLEAGUE

Maccabi bate Real Madrid, vence Euroleague e encara Flamengo no Mundial

O duelo entre o time israelense e o Brasileiro deve acontecer em outubro

postado em 18/05/2014 18:09 / atualizado em 18/05/2014 18:22

Agência Brasil

REUTERS/Giuseppe Cottini

Depois de uma vitória difícil na semifinal contra o CSKA Moscou, o Maccabi Electra Tel Aviv travou mais um grande duelo na tarde deste domingo. Decidido apenas na prorrogaÇão, o jogo, disputado na Arena Mediolanum Forum, em Milão, na Itália, terminou com o placar apontando 98 a 86, o que garantiu à equipe islaresese o título da Euroleague.

Além de vencer o principal torneio de clubes da Europa, o Maccabi ganhou o direito de disputar a Copa Intercontinental deste ano. A competição consiste no confronto entre campeão da Euroleague e campeão da Liga das Américas, que em 2014 é o Flamengo.

Na última edição do torneio, o Olympiacos, da Grécia, foi campeão ao vencer o Pinheiros. Neste ano, o duelo está previsto para acontecer em outubro, mas ainda não há uma data confirmada.

O cestinha e grande destaque do jogo foi Tyrese Rice, do time campeão, que anotou 26 pontos durante os 29 minutos que ficou em quadra, sendo 21 deles apenas no último quarto. Quem também jogou bem na equipe foi Ricky Hickman, com 28 marcados.

Já pelos espanhóis, quem mais se destacou foi o suplente Sergio Rodriguez, com 20 marcados, seguido por Rudy Fernandez, com 15.

Depois de um primeiro quarto equilibrado, o Real madrid começou jogando melhor no segundo e conseguiu abrir boa vantagem, porém não soube aproveitá-la e viu os adversários encostarem antes do intervalo. Na volta, o equilibro prevaleceu e a decisão ficou para o último quarto, que terminou empatado e acabou forçando a prorrogação.

No tempo-extra, a os israelenses assumiram a ponta desde o começo e conseguiram administrar o placar para saírem vitoriosos,

Na disputa de terceiro lugar, o Barcelona, que perdeu para o compatriota Real Madrid, superou o CSKA Moscou, por 93 a 78, e ficou com o bronze

Tags: mundial flamengo maccabi euroleague basquete Real Madrid