Basquete

COPA DO MUNDO DE BASQUETE

Dream Team faz mais uma vitima e elimina Nova Zelândia da Copa Mundo de Basquete

O primeiro quarto do jogo na Copa mostrou equilíbrio, mas acabou 'desandando'

postado em 02/09/2014 14:44 / atualizado em 02/09/2014 14:52

Agência Estado

FIBA/Divulgação
A Nova Zelândia tentou, mas não deu. A equipe até fez a tradicional dança chamada de Haka antes do jogo válido pela terceira rodada da Copa do Mundo de Basquete, na Espanha, porém, os norte-americanos não deram chance e venceram mais uma. O Dream Team anotou um fácil 98 a 71 e sacramentou a classificação à próxima fase, além de assinar também a eliminação de seu adversário do torneio, que agora joga apenas para cumprir tabela.

O primeiro quarto do jogo foi até que equilibrado. 27 a 20 para os norte-americanos. Os mais otimistas dos torcedores neozelandês ainda acreditava em uma reação dos jogadores dentro de quadra. Não aconteceu. Fazendo jus ao nome “time dos sonhos”, os EUA voltaram com tudo para o segundo quarto e anotaram 30 a 15 no placar.

Destaque para o cestinha da partida, Anthony Davis, com 21 pontos marcados no jogo. Kenneth Faried também foi essencial para a vitória norte-americana, que até chegou a balançar no terceiro quarto, quando a Nova Zelândia venceu por 19 a 18.

Engana-se quem pensa que o Dream Team se abalou pelo começo ruim de segundo tempo. Muito pelo contrário. A equipe voltou inspiradíssima ao decisivo quarto tempo. Sem grandes dificuldades, a equipe sacramentou um 23 a 17 e fechou o placar em 98 a 71. Segue a série invicta.

Tags: Nova Zelândia Copa Mundo de Basquete