Basquete

NOVO BASQUETE BRASIL

Minas é derrotado em casa pelo Mogi no NBB

Equipe minas-tenista cai por 76 a 66 e perde chance de subir na tabela

postado em 23/01/2015 12:44

Minas Tênis Clube/Divulgação

Num dia ruim, o Minas perdeu a chance de subir uma posição na classificação do Novo Basquete Brasilo (NBB), ao ser derrotado em plena Arena JK, pelo Migi-SP, por 76 a 66, nesta sexta-feira. O cestinha da partida foi o ala Shamell, do time paulista, com 24 pontos. O maior pontuador da equipe mineira foi o ala Collum, com 14.

O entusiasmo era grande pela vitória minas-tenista. A confiança dos jogadores, maior ainda. Mas não era dia do Minas. O time mineiro tinha uma grande desvantagem, que era a altura dos adversários, bem maiores, principalmente o pivô Paulão Prestes, que parecia sobrar no garrafão, em razão de sua estatura. Além disso, o time mineiro errava muito, principalmente nos arremessos. Desperdiçou vários.

E assim, os paulistas foram melhores em toda a partida. Venceram o primeiro quarto, 18 a 17; depois o segundo, o primeiro tempo terminou com oito pontos de diferença em favor dos paulistas: 41 a 33. No terceiro, bem que o Minas melhorou e chegou a baixar a diferença do placar para apenas dois pontos. Mas pesou novamente a estatura e o Mogi fechou em 62 a 55.

No último quarto, administrou a vantagem para sair com a vitória, sua décima na competição, igualando a campanha do Minas. Ambos têm o mesmo número de resultados positivos e seis derrotas, dividindo a quarta colocação.

Minas: Coelho, Alex, Collum, Demétrio e Shilton, depois Cafferata, Irigoyen, Ansaloni, Moisés e Danilo. Técnico: Demetrius
Mogi: Elinho, Gehrke, Shamell, Tytone e Paulão Prestes, depois Gerson, Alexandre, Filipin, Jimmy e Wagner. Técnico: Paco Garcia.