Basquete

NBB

Minas volta a vencer no NBB

Jogo contra o Basquete Cearense foi disputado na Arena, em Belo Horizonte

postado em 27/01/2015 18:30 / atualizado em 27/01/2015 18:46

Orlando Bento/Minas


O Minas voltou a vencer no Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta terça-feira à tarde, na Arena, em Belo Horizonte, o time mineiro bateu o Basquete Cearense por 90 a 63, reabilitando-se da derrota para o Mogi, na última quinta-feira (76 a 66). Foi a 12ª vitória do time mineiro, que agora tem 66,7% de aproveitamento e 12 vitórias em 18 jogos.

O time mineiro foi melhor desde o início. Ganhou o primeiro quarto por 23 a 10, fechando o primeiro tempo em 44 a 28. O terceiro quarto foi o mais equilibrado, com 22 a 21 para o Minas, que seguia na frente, 66 a 49.

O escolta Alex, do Minas, e o ala Araújo, do Ceará, foram os cestinhas da partida, com 16 pontos cada um. Outro destaque minas-tenista no jogo foi o armador Coelho, que anotou 13 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. O pivô Adyb, que fez dez pontos na partida, falou sobre a boa vitória. “O diferencial do time hoje foi a concentração. Entramos firme. Perdemos para eles lá no Ceará, também pelo cansaço da viagem, e soubemos aproveitar isso com eles hoje”, destacou.

O técnico Demétrius Ferracciú enalteceu a qualidade apresentada pela equipe no jogo contra o Basquete Cearense. “Imprimimos um ritmo muito bom, do início ao fim do jogo. A defesa, mais uma vez, foi muito bem. Com certeza, esse foi um resultado muito bom para que a gente continue buscando subir na tabela”, disse

Tags: vitória nbb minas