Basquete

NBA

Lakers forçam segunda prorrogação contra Bulls para acabar com série de derrotas na NBA

Donos da casa colocaram fim a amarga sequência de nove derrotas seguidas

postado em 30/01/2015 09:10

AFP PHOTO/MARK RALSTON

A equipe dos Los Angeles Lakers contou com o apoio da torcida dentro de casa para vencer o Chicago Bulls no fim da noite da última quinta. Depois de ficarem atrás do placar durante boa parte do jogo, os Lakers forçaram duas prorrogações graças a uma bela atuação de Jordan Hill, que marcou 26 pontos e ajudou os donos da casa a vencerem por 123 a 118, colocando fim a amarga sequência de nove derrotas seguidas na temporada.

Esta foi a primeira vitória dos Lakers desde 9 de janeiro, e pode ser um fato que anime o time de Los Angeles, atualmente na penúltima colocação da Conferência Oeste, a se recuperar na tabela e buscar vaga nos play-offs. Além de Hill, cestinha da franquia californiana, Wayne Ellington marcou 23 pontos e o estreante Jordan Clarkson, de apenas 22 anos, anotou outros 18 para garantir a primeira vitória da equipe desde a saída de Kobe Bryant, que teve a temporada comprometida por lesão.

O jogo ganhou em emoção nos últimos dois quartos, quando os Lakers conseguiram minimizar uma diferença de nove pontos e passaram à frente faltando pouco mais de um minuto para o fim. Porém, com onze segundos no relógio, Pau Gasol empatou o jogo e forçou a primeira prorrogação ao acertar um gancho dentro do garrafão. No fim do primeiro tempo extra, Hill e Derrick Rose tiveram oportunidade de dar a vitória para seus times, mas desperdiçaram os arremessos da linha dos três.

Nem os 35 pontos do cestinha Jimmy Butler, os 20 anotados por Gasol ou os 17 de Rose foram capazes de fazer os Bulls superarem os Lakers no Staples Center. Segundo Tim Thibodeau, técnico da franquia de Chicago, a equipe entrou um pouco abaixo. “Nessa competição se uma equipe está jogando com grande intensidade e a outra não adere ao ritmo, não tem jogadores tão bons. Nós jogamos com uma energia um pouco baixa, em se tratando de basquete, e não fizemos o resultado”, comentou.

Os Lakers não venciam um jogo com direito a duas prorrogações há mais de dois anos e levam essa motivação adiante para encarar o New York Knicks, que está na lanterna da Conferência Leste, no domingo. Já o Chicago Bulls encara na noite desta sexta o Phoenix Suns, fora de casa, para manter a vaga entre os oito classificados aos play-offs.

Confira os outros jogos da noite desta quinta-feira:

Milwaukee Bucks 115 x 100 Orlando Magic
New York Knicks 82 x 103 Indiana Pacers
Denver Nuggets 69 x 99 Memphis Grizzlies

Tags: lakers bulls nba