Basquete

NBA

Harden leva suspensão por chute em LeBron

Astro do Houston Rockets recebe apenas um jogo como punição por agressão

postado em 03/03/2015 09:42 / atualizado em 03/03/2015 09:52

Reprodução

Estrela do Houston Rockets e candidato a melhor jogador da temporada da NBA, o armador James Harden foi suspenso por um jogo por acertar um chute em LeBron James, atleta do Cleveland Cavaliers, durante partida entre as duas equipes na tarde domingo.

Ele desfalcará a franquia do Texas no duelo contra o Atlanta Hawks, time de melhor campanha na temporada regular da NBA, nesta terça-feira, fora de casa. Os Rockets ocupam a terceira colocação da Conferência Oeste da liga, com 41 vitórias e 18 derrotas.

Harden e LeBron se desentenderam durante uma disputa de bola no terceiro quarto de partida. O jogador dos Rockets caiu no chão tentando defender a posse de bola e ainda deitado esticou seu pé esquerdo para chutar a virilha do camisa 23 dos Cavaliers. O fato deu início a uma pequena confusão entre os atletas dos dois times.

James Harden levou falta técnica pelo ato, mas isto não o impediu de ter atuação brilhante no duelo. Com 33 pontos marcados, ele liderou os Rockets à vitória sobre os Cavaliers por 105 a 103, na prorrogação.

Tags: nba lebron james james harden