Basquete

UBERLÂNDIA

Direção do Uberlândia anuncia fim das atividades do time de basquete após disputa do NBB

Uberlândia vai fechar as portas pela segunda vez em sua história

postado em 26/03/2015 19:39 / atualizado em 26/03/2015 19:45

Divulgação
Um dos mais tradicionais times do basquete brasileiro, o Uberlândia está com seus dias contados. A direção do clube confirmou que deixará o esporte profissional após o fim da atual edição do NBB, no início de abril. De acordo com o presidente Wellington Salgado, o motivo foi a "crise na educação", já que a equipe era bancada pela universidade Unitri.

LEIA MAIS NO BLOG "BOLA AO ALTO"

De acordo com Salgado, o Uberlândia não exercerá atividades profissionais na temporada 2015/2016, mas a expectativa é de uma possível volta a partir do ano que vem. O clube já havia fechado as portas em 2007, voltando somente em 2010, mas sem repetir o mesmo sucesso dos anos anteriores.

O Uberlândia se tornou um dos mais vitoriosos times do basquete brasileiro entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000. Foram 14 títulos mineiros, mas as principais conquistas foram o Brasileiro de 2004 e o Sul-Americano de 2005, quando o time era comandado por Hélio Rubens e tinha estrelas como Valtinho, Helinho, Rogério, Brasília e Estevam no elenco.

Já por conta da crise financeira, o Uberlândia vive mau momento na atual temporada e é somente o antepenúltimo colocado no NBB. A equipe dificilmente se classificará para a próxima fase e ainda corre risco de rebaixamento. O elenco, já enfraquecido, ainda sofreu com a baixa do norte-americano Caleb Brown, um de seus principais jogadores, que está lesionado.

Tags: uberlândia nbb basquete