Basquete

NBA

Destaque do Oklahoma Thunder, Kevin Durant será operado e perderá o restante da temporada

Jogador passará por cirurgia no pé direito, onde ele sofre de uma 'fratura de Jones'

postado em 27/03/2015 19:31

O Oklahoma City Thunder anunciou nesta sexta-feira que o ala Kevin Durant não atuará mais nesta temporada da NBA. O jogador passará por uma terceira cirurgia em seu pé direito, onde ele sofre de uma fratura de Jones (localizada na área do quinto metatarso), a mesma lesão que o levou a ser operado no começo do campeonato.

Segundo Sam Presti, GM do Thunder, o jogador será operado no início da próxima semana em Nova York pelo Dr. Martin O’Malley. O retorno de Durant às atividades deverá demorar entre quatro e seis meses.

Durant foi eleito o MVP (melhor jogador) da última temporada da NBA, alcançando uma média de 32 pontos. O jogador foi um dos responsáveis em levar o Thunder à final da Conferência Oeste, na qual foi derrotado pelo San Antonio Spurs.

O ala não é o único desfalque do Thunder na atual temporada. Além de Durant, a equipe de Oklahoma está sem o pivô espanhol Serge Ibaka, que recentemente passou por uma cirurgia no joelho.

Atualmente, o Oklahoma City Thunder é o oitavo colocado da Conferência Oeste, ocupando a última vaga para os play-offs da NBA. A campanha da equipe de Durant é de 41 vitórias e 31 derrotas.