Basquete

NBA

Com duplo-duplo de Nenê, Wizards vencem Raptors e largam na frente nos play-offs da NBA

Próximo duelo entre as equipes será na terça, novamente em Toronto, no Canadá

postado em 18/04/2015 16:46 / atualizado em 18/04/2015 16:52

Reprodução/Wizards
Equipe do brasileiro Nenê, o Washington Wizards começou os play-offs da NBA com o pé direito neste sábado. Atuando fora de casa, no Air Canada Centre, a franquia da capital norte-americana superou o Toronto Raptors na prorrogação por 93 a 86 no jogo que abriu a série de sete partidas da primeira rodada da fase eliminatória da Conferência Leste.

Nenê foi um dos destaques da partida, liderando nos rebotes, com 13, além de ter anotado 12 pontos, obtendo um duplo-duplo. Quem também alcançou o feito foi DeMar DeRozan, dos Raptors, com 15 pontos e 11 rebotes. Companheiro do brasileiro, Paul Pierce foi o cestinha, com 20.

O próximo duelo entre as equipes será na terça-feira, novamente no Air Canada Centre, em Toronto, no Canadá. Na sexta-feira, as franquias farão o primeiro jogo em Washington, no Verizon Center.

O jogo – Jogando em casa, o Toronto Raptors começou melhor o confronto dos play-offs. No primeiro quarto, a equipe canadense contou com cestas importantes de Johnson e DeRozan para construir uma pequena vantagem de três pontos sobre o Washington Wizards.

No segundo quarto, o Washington Wizards reverteu o placar sobre os donos da casa. Com uma boa atuação de Paul Pierce, a franquia da capital dos Estados Unidos foi para o intervalo liderando o placar por quatro pontos.

Os visitantes melhoraram sua performance no terceiro quarto. Apostando no jogo coletivo, a equipe de Washington construiu uma vantagem sólida de nove pontos sobre a franquia canadense.

No último período, os Wizards pareciam que iam confirmar facilmente a vitória, chegando a liderar o embate na parcial por mais de 10 pontos. Só que os Raptors reagiram abusando dos chutes de três vindos de Williams e Vásquez. Perto do fim, o venezuelano acertou um arremesso que levou a partida para a prorrogação.

Na prorrogação, a equipe visitante não deu chances aos canadenses, que fizeram apenas quatro pontos na parcial, confirmando o triunfo fora de casa.

Tags: basquete nba raptors wizards