Basquete

NBA

Warriors vence Pelicans no tempo extra e fica a um triunfo da classificação às semifinais da NBA

Golden State Warriors vence por 123 a 119 e abre 3 a 0 na série dos playoffs

postado em 24/04/2015 10:04 / atualizado em 24/04/2015 10:14

Stacy Revere/AFP

O time de melhor campanha da temporada regular da NBA está a um passo das semifinais da Conferência Oeste. Na noite da última quinta-feira, o Golden State Warriors mostrou grande poder de reação para vencer o New Orleans Pelicans, por 123 a 119, após prorrogação e fora de casa. Com o resultado, a equipe de Oakland abriu 3 a 0 na série melhor de sete da primeira rodada dos playoffs.

Após um primeiro período de muito equilíbrio, terminando 26 a 25 para os Pelicans, os 12 minutos seguintes foram dominados pelos mandantes. Sob o comando de Anthony Davis, a franquia da Louisiana foi para o vestiário com uma vantagem de 11 pontos (63 a 52).

Diferença que ainda aumentaria após o terceiro período, quando os Pelicans abriram 20 tentos de vantagem (89 a 69). Foi aí que estrelas de Stephen Curry e Klay Thompson brilharam para iniciar a reação da melhor campanha da NBA.

Com uma cesta incrível no fim, Curry deu sobrevida aos Warriors e levaram a decisão da partida para o tempo extra. Lá, o time californiano abriu seis pontos de vantagem a dois minutos do término (117 a 111) e depois só administrou a liderança no placar para fazer 3 a 0 na série.

Como de costume, os “Splash Brothers” foram os destaques do Golden State Warriors. Stephen Curry foi o cestinha da partida, com nada menos que 40 unidades, sendo 21 deles conquistados atrás da linha dos três pontos. Ele ainda contribuiu com nove assistências. Klay Thompson, por sua vez, anotou 28 tentos. Draymond Green também brilhou ao fazer um duplo-duplo de 12 acertos e 17 rebotes. O brasileiro Leandrinho ficou na quadra por 11 minutos, tempo em que registrou seis pontos. Pelo lado do New Orleans Pelicans, o grande nome foi Anthony Davis, que alcançou os dois dígitos em pontuação (29) e em rebotes (15).

O quarto jogo entre as duas equipes está marcado para este sábado, às 21 horas (de Brasília), novamente em Nova Orleans. Coso vença, o Golden State Warriors garantirá um lugar nas semifinais dos playoffs do Oeste.

Tags: nba pelicans warriors