Basquete

NBB

Bauru vence Mogi das Cruzes em jogo decisivo e encara Flamengo na decisão do NBB

Equipe do interior paulista derrotaram os mogianos pelo placar de 77 a 65

postado em 20/05/2015 22:15

Divulgação
O Bauru é o adversário do Flamengo na grande decisão do NBB. Nesta quarta-feira, o elenco do interior paulista derrotou o Mogi das Cruzes no quinto e decisivo jogo da série de semifinais e triunfou na chave por 3 a 2. Para avançar à final, os bauruenses derrotaram os mogianos no Panela de Pressão pelo placar de 77 a 65.

Ricardo Fischer, do Bauru, foi o cestinha do duelo, com 20 pontos anotados. Também pelo elenco bauruense, Murilo terminou o confronto com um duplo-duplo: 17 pontos e 12 rebotes. Pelo lado do Mogi das Cruzes, Paulão Prestes foi o maior pontuador, com 11 pontos.

O primeiro duelo da final será na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro, onde as equipes se encontrarão na HSBC Arena, às 21h30 (de Brasília). A segunda e a terceira partida da série terão o mando do Bauru, mas como a cidade do clube não tem um ginásio com a capacidade exigida para uma decisão do NBB, os jogos serão sediados em Marília, no Ginásio Municipal Prof. Neuza Galetti.

O jogo – A partida começou muito equilibrada. No primeiro quarto disputado no Panela de Pressão, o Bauru apostou em Ricardo Fischer e nas bolas de três de Robert Day. Já o Mogi das Cruzes contou com as cestas importantes de Gustavinho. Ao fim do cronômetro, o placar estava 17 a 15 para os visitantes.

O Bauru voltou melhor no segundo quarto e impôs seu jogo diante dos mogianos. Murilo, da equipe da casa, foi o destaque da etapa, marcando oito pontos. O Mogi das Cruzes não teve um bom desempenho e ficou seis unidades atrás no marcador.

A igualdade voltou ao confronto de paulistas no terceiro quarto. O Mogi das Cruzes voltou bem do intervalo e chegou a encostar no marcador, acionando Paulão Prestes no garrafão. Só que o Bauru reagiu na parte final da etapa, com duas bolas de três de Robert Day, aumentando a vantagem para sete pontos.

No último período, o Bauru confirmou o favoritismo e apresentou um bom desempenho. Com boas participações de Ricardo Fischer, Murilo e Hettsheimeir, o elenco bauruense bateu os mogianos, vencendo o duelo por 77 a 65.

Tags: nbb