Basquete

NBA

Chicago Bulls demite técnico Tom Thibodeau

Durante 5 anos, Thibodeau comandou os Bulls em 394 jogos, dos quais venceu 255

postado em 28/05/2015 18:03 / atualizado em 28/05/2015 18:16

Jonathan Daniel/Getty Images/AFP
O Chicago Bulls anunciou a demissão do técnico Tom Thibodeau, na tarde desta quinta-feira. Ele ficou à frente da tradicional equipe por cinco anos e levou o time aos playoffs da NBA em todas as ocasiões. Na última temporada, a equipe caiu na semifinal da Conferência Leste diante do Cleveland Cavaliers por 4 a 2.

“Quando Tom foi contratado em 2010, ele era a pessoa certa para o nosso time e sistema à época e tivemos sucesso com Tom como nosso treinador nos últimos cinco anos. Mas quando olhamos à frente e avaliamos como podemos evoluir como time e organização, acreditamos que uma mudança de abordagem era necessária”, disse o gerente dos Bulls, Gar Forman.

Thibodeau comandou os Bulls em 394 jogos, dos quais venceu 255. Com aproveitamento de 64,7% ele é o sétimo colocado no ranking de treinadores com 200 jogos ou mais na NBA. Em 2011, foi eleito o técnico do ano. Na mesma temporada, Derrick Rose se tornou o MVP mais jovem da história da liga norte-americana.

“Times que estão no nível mais alto conseguem união entre funcionários, jogadores, técnicos, gerência e direção. Quando todo mundo está na mesma página, a confiança se desenvolve e os times podem crescer e ter sucesso juntos. Infelizmente, saiu-se dessa cultura”, afirmou o presidente e dono dos Bulls, Jerry Reinsdorf.

Tags: demissão bulls chicago Tom Thibodeau