Basquete

BASQUETE

LeBron James vai virar agente livre, mas deve continuar em Cleveland para jogar NBA

Gerente dos Cavaliers, disse que está conversando com LeBron desde o fim das finais

postado em 28/06/2015 19:03 / atualizado em 28/06/2015 19:09

AFP
Um ano depois de ter retornado ao Cleveland Cavaliers, LeBron James preferiu não aceitar a opção de ganhar US$ 20,6 milhões (aproximadamente R$ 64,4 milhões) em seu contrato da próxima temporada e irá virar um agente livre em julho, de acordo com a ESPN norte-americana. Muitos já esperavam essa atitude do jogador, que tem interesse em renovar com a franquia de Ohio, mas deve esperar para analisar o mercado, principalmente para ver se a equipe dos Cavs terá um elenco competitivo para batalhar pelo título da NBA.

David Griffin, gerente dos Cavaliers, afirmou que está conversando com LeBron desde o fim das finais da NBA, onde a franquia de Ohio foi superado pelo Golden State Warriors. James não é o único problema do time de Cleveland. Além dele, Kevin Love já exerceu o seu direito de virar agente livre.

Os Cavaliers devem conseguir reter Love e Tristan Thompson, outro agente livre, e com isso, a equipe teria pouco espaço dentro do teto financeiro da liga para oferecer um aumento a LeBron. Com isso, a ideia de James seria assinar um novo contrato de apenas um ano para ficar livre novamente em 2016-2017, e depois obter um acordo mais vantajoso.

Tags: basquete nba james lebron