Basquete

COPA AMÉRICA

Brasil bate República Dominicana e conquista primeira vitória na Copa América no México

Time verde-amarelo faz 71 a 65 na República Dominicana e vai encarar o México

postado em 01/09/2015 22:31

 José Jiménez Tirado/FIBA Americas
Após ter estreado com derrota diante do Uruguai na Copa América de Basquete, o Brasil se recuperou na competição e obteve a primeira vitória no Grupo A nesta terça-feira. Jogando no Palacio de los Deportes, na Cidade do México, a Seleção bateu a República Dominicana pelo placar de 71 a 65.

O cestinha da vitória brasileira foi Marquinhos, com 17 pontos, seguido de perto por Vitor Benite, com 13. Pelo lado dominicano, James Feldeine foi o maior pontuador da partida, finalizando o confronto com 20 pontos.

O Brasil retorna à quadra pela Copa América, que também serve como Pré-Olímpico, nesta quarta-feira. O elenco verde e amarelo irá encarar a seleção anfitriã do torneio, o México, também no Palacio de los Deportes.

A Seleção Brasileira não foi com sua força máxima ao México porque já está garantida nos Jogos Olímpicos de 2016 por ser sede do evento. Atual campeão mundial, os Estados Unidos também estarão na competição disputada no Rio de Janeiro e preferiram não participar do torneio. As outras nove seleções lutam por duas vagas nas Olimpíadas.

O jogo

Brasileiros e dominicanos começaram o duelo muito equilibrados. No primeiro quarto, as equipes se revezaram na liderança do marcador da Cidade do México, mas no final do cronômetro as equipes acabaram igualadas em 16 a 16.

No segundo quarto, o Brasil dominou o elenco da República Dominicana. O time comandado por Rubén Magnano não deu chances aos caribenhos, conseguindo uma vantagem de 13 pontos ao final da parcial.

O equilíbrio voltou ao embate no terceiro quarto do confronto. Novamente, brasileiros e dominicanos terminaram uma parcial empatados, desta vez por 13 a 13. Com isso, a Seleção foi para a última etapa com uma diferença de 13 pontos no placar.

No último quarto, a Seleção Brasileira conseguiu se defender e segurar o resultado do marcador. Nos minutos finais, os dominicanos até pressionaram, mas não chegaram perto de reverter o placar.

Argentina vence mais uma


Fazendo um partido perfeito, a Argentina alcançou sua segunda vitória na competição nesta terça-feira. Com um grande desempenho de Luis Scola, a seleção sul-americana derrotou o Canadá pelo placar de 94 a 87, em jogo válido pelo Grupo B.

Com um duplo-duplo, Scola foi o grande nome do jogo, alcançando 35 pontos e 13 rebotes no duelo. Já no Canadá, os destaques foram Anthony Bennett e Andrew Wiggins, ambos com 13 pontos.

Os argentinos buscarão manter a invencibilidade na próxima quinta-feira, quando encaram Cuba, enquanto os canadenses enfrentarão o mesmo adversário, só que na quarta-feira.

Tags: brasil seleção copa américa República Dominicana