Basquete

NBA

Cleveland Cavaliers vence com marca histórica de LeBron James; Oklahoma bate Utah Jazz

Líder da Conferência Leste bateu o Orlando Magic, segunda-feira, por 117 a 103

postado em 24/11/2015 09:26 / atualizado em 24/11/2015 09:33

David Liam Kyle/AFP
Líder da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers venceu mais uma na noite desta segunda-feira por 117 a 103 ao enfrentar o Orlando Magic, em casa. Os atuais vice-campeões parecem ter encontrado o caminho do bom basquete novamente, já que esta foi a terceira vitória seguida de LeBron James e companhia.

Apesar do camisa 23 ser a referência da franquia de Ohio, quem se destacou no confronto contra o Magic foi Kevin Love. O ala-pivô anotou 34 pontos, quatro rebotes e oito assistências. Só nos dois primeiros quartos de partida Love já havia somado 27 tentos, o que contribuiu e muito para o novo triunfo dos Cavs. JR Smith foi outro jogador com participação fundamental na partida, anotando 26 pontos. Dellavedova ficou com 15, enquanto o brasileiro Anderson Varejão colaborou com quatro pontos.

Apesar de não figurar entre os maiores pontuadores da partida, LeBron James alcançou mais uma importante marca na carreira. O astro do basquete americano realizou nove assistências contra o Orlando Magic e com isso chegou a marca de 6.387 assistências, igualando Oscar Robertson, jogador dos anos 60 que se destacou no antigo Cincinnati Royals, como únicos atletas entre os 25 melhores da NBA em assistência e pontos.

O jogo

 

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio. Ambas as equipes mantinham um bom padrão de jogo e não erravam a ponto de permitir com que o adversário se distanciasse consideravelmente no placar. Assim, os Cavs terminaram o primeiro quarto com apenas dois pontos de vantagem. O segundo quarto teve quase a mesma tônica, com Cleveland também terminando o período dois pontos à frente dos rivais da Flórida, fazendo com que as equipes fossem para os vestiários com o placar de 59 a 55 para o time de LeBron James.

O ponto de desequilíbrio foi na volta do intervalo. No terceiro quarto os Cavs aproveitaram para garantir uma situação mais confortável na partida e encaminha a vitória. Neste período, a franquia de Ohio abriu 12 pontos dos adversários e tiveram o trabalho apenas de administrar no último período para conquistarem a 11ª vitória da equipe na Conferência Leste.

Oklahoma City Thunder

Quem também conquistou mais uma vitória foi o Oklahoma City Thunder. Com o retorno de Kevin Durant, a equipe não encontrou muitas dificuldades para, mesmo fora de casa, vencer o Utah Jazz por 111 a 89 e seguirem na disputa por uma vaga nos play-offs. No momento o OKC é o quarto colocado da Conferência Oeste.

Pelo lado dos Jazz, o brasileiro Raulzinho iniciou como titular mais uma vez, porém teve atuação apagada e não conseguiu fazer muita diferença na partida dominada pelos visitantes. O armador foi substituído ainda com seis minutos do primeiro quarto, quando sua equipe estava à frente do placar. Na sua ausência, a dupla Kevin Durant e Westbrook aproveitou para virar o placar e terminar o período à frente, com 23 a 18. Depois, bastou ao Oklahoma manter a liderança na partida e encaminhar mais uma vitória na NBA.

O próximo confronto do OKC será diante do Brooklyn Nets, em casa. Já o Utah Jazz, que caiu para o oitavo lugar da Conferência Oeste visita o Los Angeles Clippers, no Staples Center.

Confira outros resultados desta rodada da NBA:

Charlotte Hornets 127 x 122 Sacramento Kings

Miami Heat 95 x 78 New York Knicks

Milwaukee Bucks 109 x 88 Detroit Pistons

Minnesota Timberwolves 100 x 95 Philadelphia 76ers

San Antonio Spurs 98 x 84 Phoenix Suns

Tags: lebronjames orlandomagic clevelandcavaliers LeBron James Orlando Magic Cleveland Cavaliers