Basquete

BASQUETE

De olho nos Jogos do Rio, Stephen Curry fica lisonjeado por comparação com Lionel Messi

Craque do Golden State Warriors, armador destacou que ainda pode melhorar

postado em 26/11/2015 15:59

 (Foto: Thearon W. Henderson/AFP)
O brilho e eficiência do atual melhor jogador de basquete do mundo, Stephen Curry, provocou comparações a um craque de outra modalidade: o argentino Lionel Messi, que defende o time de futebol do Barcelona. Em uma coletiva de imprensa internacional realizada por telefone, o armador do Golden State Warriors falou sobre isso e confirmou o desejo de defender os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Nós dois temos um estilo criativo”, analisou Curry. “Fico encantado de vê-lo jogar. Você nunca sabe o que ele pode fazer. Cada vez que ele toca na bola pode acontecer algo especial”, elogiou o armador, que tem uma média de 32,1 pontos por partida na atual temporada.

“Temos que apreciar esse talento e desde já agradeço a comparação com Messi. Eu tento fazer coisas bonitas”, acrescentou o camisa 30 dos Warriors.

Aos fãs brasileiros de Stephen Curry, uma ótima notícia dada pelo próprio atleta: “Quero participar dos Jogos Olímpicos do Rio 2016”, assegurou, descrevendo-se como um “perfeccionista”. “Desejo melhorar continuamente. Posso anotar 50 pontos, mas me decepciono se perder muitas bolas”, completou.

MVP do último campeonato, Curry reconheceu que busca reconquistar o prêmio com suas boas atuações na temporada 2015/2016. “Estou feliz pela forma como estou jogando individualmente e de como a equipe responde, já que gosto de liderar. Seria um sonho ganhar de novo o título e tenho vontade de repetir o MVP, mas ainda é cedo para falar disso”, encerrou.

Tags: rio2016 basquete curry olimpiada warriors golden state warriors