Basquete

NBB

Minas perde outra em casa e amplia fase negativa com a quarta derrota consecutiva no NBB

Com fraco desempenho, minas-tenistas não resistem ao Basquete Cearense

postado em 05/02/2016 21:42 / atualizado em 05/02/2016 22:00

Orlando Bento/Divulgação
O Minas vai descendo a ladeira no NBB. Novamente jogando em casa, na Arena JK, a equipe minas-tenista foi superada pelo Basquete Cearense, na noite desta sexta-feira, por 75 a 61. Com o pífio rendimento em quadra, os mineiros não resistiram ao poderio do adversário, que briga pelas primeiras posições, e sofreram a quarta derrota consecutiva na competição.

O Minas teve um péssimo primeiro quarto, e deixou o adversário abrir nada menos que 18 pontos de frente. Os mineiros equilibraram a partida no segundo período, mas não tiraram a diferença, que se manteve no intervalo: 46 a 28 para os visitantes.

Precisando diminuir a diferença, o Minas fez um terceiro quarto equilibrado, mas não conseguiu diminuir a diferença e foi superado por um ponto. No último período, os minas-tenistas partiram para a reação, mas faltou tempo. O time da casa melhorou o rendimento, mas não o suficiente para impedir a derrota: 75 a 61.

Duda, do Basquete Cearense, foi o cestinha com 16 pontos, em uma partida marcada pelo baixo aproveitamento nas cestas. Já o Minas teve como destaque Siqueira, com 14, seguido por Ansalone (12).

O resultado leva o time cearense aos 66,7% de aproveitamento, com 12 vitórias e apenas seis derrotas, na quinta posição. Já o Minas segue em 10º, com oito triunfos, 12 revezes e aproveitamento de 40%.

O Minas só volta a jogar no próximo dia 17, quando visitará o Mogi no interior paulista, às 20h. Já o Basquete Cearense terá compromisso importante diante do Brasília, em briga direta pelas primeiras posições, em 12 de fevereiro, no Distrito Federal.

Tags: minas nbb basquete cearense