Basquete

NBA

Idiana Pacers e Mami Heat vencem, empatam séries e forçam jogo 7 nos playoffs

Toronto Raptors e Charlotte Hornets saíram derrotados no sexto jogo da série

postado em 30/04/2016 09:09 / atualizado em 30/04/2016 09:18

Andy Lyons/AFP
Nesta sexta-feira, no Bankers Life Fieldhouse, em Indianapolis, o Indiana Pacers não tomou conhecimento do Toronto Raptors e venceu tranquilamente, por 101 a 83, empatando a série de playoffs contra os canadenses e forçando a realização de um Jogo 7 para definir quem passa de fase.

O Toronto foi melhor nos primeiros dois quartos, dominando o garrafão com Valanciunas e Carroll e mantendo vantagem no placar. No entanto, os Pacers contaram com mais uma grande atuação do ala Paul George, líder em pontuação (21) e rebotes (11) na partida para engatar uma reação e virar o duelo no início do terceiro período.

O desgaste dos Raptors era evidente, os jogadores titulares passaram a ser poupados e, aos poucos, os Pacers dominaram completamente a partida: vantagem dos mandantes, que era de sete pontos ao fim do terceiro quarto, chegou a mais de 20.

Agora, a decisão pela vaga na segunda rodada dos playoffs pela Conferência Leste acontecerá no domingo, no Air Canada Centre, em Toronto. Quem vencer o Jogo 7 da série, às 19h (de Brasília), enfrentará o ganhador do duelo entre Miami Heat e Charlotte Hornets, que jogarão no mesmo horário.

Miami Heat empata série contra Charlotte Hornets


Kent Smith/AFP
Seguindo os passos do Indiana Pacers, o Miami Heat venceu o Charlotte Hornets por 97 a 90, fora de casa, na noite desta sexta-feira, e empatou em 3 a 3 a série de playoffs, forçando a realização de um jogo 7 no domingo, em Miami.

Nem mesmo outra atuação de gala do armador Kemba Walker, com 37 pontos, foi capaz de dar aos Hornets a classificação antecipada jogando diante de seu torcedor e de parar o forte jogo coletivo do Heat, que teve todos os os jogadores de linha que iniciaram o duelo terminando com dois dígitos na pontuação – Dwayne Wade, com 23, foi o líder.

Tags: heat pacers hornets raptors basquete nba