Basquete

NBA

Em casa, Cleveland Cavaliers atropela Toronto Raptors e abre 3 a 2 nas finais do Leste

Franquia do Ohio deu aula de basquete no triunfo por 116 a 78

postado em 26/05/2016 00:28

Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images/AFP
Foi uma aula de basquete. Após estar liderando as finais da Conferência Leste da NBA por 2 a 0, o Cleveland Cavaliers viu o Toronto Raptors igualar a decisão. Nesta quarta, ao lado de sua torcida, o Cavs passou por cima do time do Canadá e passeou em quadra, vencendo por 116 a 78 e abrindo 3 a 2 na série.

Durante todo o confronto, o Cleveland foi superior e manteve-se à frente. O cestinha da partida foi Kevin Love, que anotou 25 pontos. LeBron James também se destacou, sendo um dos principais jogadores em quadra, com 23 pontos e liderando sua equipe em rebotes, com oito. Quem também marcou 23 foi Kyrie Irving. Pelo lado do Toronto, o maior pontuador foi DeMar DeRozan, com 14.

Os times voltam a se enfrentar na próxima sexta (27), desta vez no Air Canada Centre, casa dos Raptors. Caso o Cavs vença a partida, abre 4 a 2 e garante vaga na decisão da NBA.

O jogo

Logo no início da partida, o Cleveland demostrou que não estava morto na série. Jogando com alta intensidade, tanto no ataque quanto na defesa, a equipe foi arrasadora. Prova disso foi ter ido para o intervalo com a maior vantagem na história das finais de conferência da NBA, com 31 pontos de frente, liderando por 65 a 34.

Um dos destaques do Cavs foi Kevin Love. Após jogos ruins no Canadá, o camisa 0 foi decisivo. Só no primeiro tempo, marcou 19 pontos, além de ajudar na defesa. Pelo lado dos Raptors, o que chamou a atenção foi a pouca participação de um dos melhores jogadores da equipe, Kyle Lowry, que marcou seus primeiros pontos faltando apenas cinco minutos para o intervalo.

Além disso, o Cleveland teve 67,5% de aproveitamento nos arremessos, em comparação aos 37,9% do Toronto. O time do Canadá também perdeu o dobro de bolas do que o adversário, dez a cinco, que contribuíram para o baixo rendimento do time.

O astro do Cavs, LeBron James, foi mais uma vez decisivo. Líder de assistências no primeiro tempo, com sete, o camisa 23 também levantou a torcida com enterradas.

No segundo tempo, a vantagem confortável no placar não fez o Cavaliers diminuir o ritmo. O Raptors também voltou a melhor, contudo, a vantagem do Cleveland apenas aumentou. No final do terceiro quarto, o time da casa chegou aos 100 pontos, abrindo 40 em relação ao Toronto, que chegou ao último quarto com 60 pontos anotados.

Na etapa final, o Cleveland poupou os titulares. Mesmo assim, os reservas seguiram pontuando e, com o Toronto já entregue, o Cavs liquidou a partida com 38 pontos de diferença.

Tags: nba cavaliers raptors final leste