Basquete

NBA

Obama cogita comprar franquia da NBA ao fim do segundo mandato na presidência dos EUA

Secretário declara que líder norte-americano pode compor grupo dono de equipe

postado em 24/06/2016 20:07

Justin Sullivan/Getty Images/AFP
O que fazer ao fim de dois mandatos consecutivos como presidente dos Estados Unidos? Esta pode ser uma pergunta complexa, mas Barack Obama talvez já tenha a resposta. Segundo a imprensa americana, o atual líder da nação poderá se tornar dono de uma franquia da NBA.

De acordo com Josh Earnest, secretário de imprensa da Casa Branca, Obama está cogitando a possibilidade de fazer parte de um grupo que seja dono de uma equipe da principal liga norte-americana de basquete, em sociedade. “Ele procurará a oportunidade sob as circunstâncias corretas”, afirmou, à ESPN americana.

Natural do Havaí, mas politicamente ativo primeiramente pelo estado de Illinois, Obama é um conhecido torcedor das equipes de Chicago. Em novembro, durante entrevista à GQ americana, o presidente afirmou que aceitaria completamente ser proprietário de uma franquia da NBA.

“Conheço Jerry Reinsdorf (dono dos Chicago White Sox, da MLB e Bulls, da NBA) muito bem. Sei que ele não irá largar tudo isso tão cedo. Porém, tenho pensado em comandar um time e como isso seria divertido. Acho que será incrível”, contou.

Tags: obama nba franquia presidência eua