Basquete

RIO 2016

Com dois cortes, Seleção Brasileira Feminina é definida para os Jogos Olímpicos no Rio

Técnico Antônio Carlos Barbosa escolhe as 12 jogadoras que defenderão o Brasil

postado em 21/07/2016 22:56

Roberta Rodrigues/CBB
O técnico Antonio Carlos Barbosa definiu, nesta quinta-feira, a lista final das 12 atletas que representarão o Brasil no basquete feminino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Para isso, foram feitos dois cortes na Seleção que vem treinando em Campinas: a pivô Karina, do Sampaio Corrêa, e a ala Patrícia Ribeiro, do Maranhão.

As duas jogadoras estiveram presentes nos Jogos Pan-Americanos em Toronto, mas juntam-se à armadora Bárbara, do Corinthians/Americana, que foi cortada da lista nesta quarta. Apesar de não disputar a Olimpíada, Patrícia permanecerá com a Seleção Feminina até o final do período de treinos da equipe em Campinas.

Com isso, o Brasil terá três armadoras (Adrianinha, Joice e Tainá), quatro alas (Iziane, Izabela, Palmira e Tatiane Pacheco), uma ala-pivô (Damiris) e quatro pivôs (Clarissa, Érika, Kelly e Nádia).

Antes da disputa dos Jogos Olímpicos, as comandadas de Barbosa ainda farão quatro amistosos: dois deles contra o Japão, nos dias 27 e 29 de julho, em Campinas, e depois contra a Sérvia (02/08) e China (03/08), no Rio de Janeiro.

A estreia do Brasil no Grupo A da Olimpíada do Rio acontece no dia 6 de agosto, contra a Austrália. Depois, a equipe verde-amarela enfrentará Japão (8), Bielorrússia (9), França (11) e Turquia (13).

Confira a lista final do basquete feminino para os Jogos Olímpicos:

Armadoras: Adrianinha (América-PE), Joice (Corinthians/Americana) e Tainá (América-PE)
Alas: Iziane (Sampaio Corrêa), Isabela Ramona (Sampaio Corrêa), Palmira (Sampaio Corrêa) e Tatiane Pacheco (América-PE)
Ala-pivô: Damiris (Corinthians/Americana)
Pivôs: Clarissa (Chicago Sky-EUA), Érika (Chicago Sky-EUA), Kelly (América-PE) e Nádia (Sampaio Corrêa)

Tags: rio2016 jogadoras brasil olimpíada seleção brasileira feminina