Basquete

NBA

Miami Heat supera Orlando Magic fora de casa em 'clássico da Flórida em estreia na NBA

Time de Miami levou a melhor por 108 a 96 e começa bem a temporada

postado em 27/10/2016 00:39

Fernando Medina/AFP
Na noite desta quarta-feira, o Orlando Magic recebeu o Miami Heat no Amway Center, para o primeiro jogo das equipes na temporada 2016/2017 da NBA. Quem levou a melhor no confronto da Flórida foi o Heat, que venceu por 108 a 96.

Apoiado pela torcida, o Magic começou bem, vencendo o primeiro quarto por 27 a 23. No segundo, os visitantes foram melhores e venceram por um ponto, 27 a 26. Mesmo assim, os donos da casa foram para o intervalo liderando por 53 a 50.

A pausa fez bem ao Miami, que voltou com tudo no segundo tempo. Liderada por Hassan Whiteside, a equipe foi soberana no terceiro quarto, vencendo por 14 pontos de diferença e virando o placar. No quarto decisivo, o Heat apenas administrou o placar, garantindo a vitória na estreia da temporada.

O cestinha da partida foi Evan Fournier, do Magic, que marcou 20 pontos. O suíço Nikola Vucevic liderou o time em rebotes, com 14. Pelo lado do Heat, Whiteside foi o maior pontuador, com 18, além de conseguir 14 rebotes.

Os times voltam à quadra na próxima sexta-feira. O Orlando viaja para encarar o Detroit Pistons, enquanto o Miami recebe o Charlotte Hornets.

Tags: nba estreia heat magic miami heat orlando magic