Basquete

Com três jogadores americanos no time pela primeira vez, Minas apresenta equipe para o NBB

Único representante mineiro na elite do basquete brasileiro, time da capital foi apresentado nesta quinta-feira, em evento na Assembleia Legislativa

postado em 27/10/2016 16:43 / atualizado em 27/10/2016 16:58

Orlando Bento/Divulgação
Com três norte-americanos no elenco pela primeira vez em sua história, o Minas apresentou na tarde desta quinta-feira, em evento na parte externa da Assembleia Legislativa, o time que vai disputar o Novo Basquete Brasil (NBB), a partir do mês que vem. Os destaques para a competição são o armador Darion Rackley, de 23 anos, que estava no basquete sueco, e o experiente Scott Rodgers, de 29, que disputou o último nacional pelo São José. A eles se junta, ainda esta semana, o ala-pivô Drew Maynard, que estava no Horsholm 79ers, da Dinamarca.

“Essa temporada estamos trazendo mais qualidade. No ano passado, era um time que jutnava juventude e experiência. Era bom defensivamente, mas algumas vezes a parte ofensiva deixava a desejar. Agora temos uma equipe com mais talento, com mais opções de jogo”, afirmou o técnico Cristiano Grama. “Nós temos dois armadores diferentes, bem ofensivo que é o Rodgers e um cerebral, que é o Xande. Também temos dois pivôs com qualidade”

O restante do grupo é formado por atletas da própria base, como Danilo Siqueira, Macedo, Adriano Big, Panunzio, que jogaram o último NBB. A eles se juntaram o experiente o experiente pivô Mosso e o armador Xande, que foram campeões mineiros com o Contagem Towers. O armador Wilsinho volta, depois de defender o Basquete Curitiba.

Oobjetivo inicial é playoff. Mas é uma equipe que tem margem de evolução e, com isso, talvez uma classificação entre os oito”, projeta Cristiano. A estreia do Minas no NBB é em 8 de novembro contra o Caxias do Sul, às 19h, na Arena JK.