Basquete

NBA

Afiado nas bolas de três pontos, Golden State Warriors atropela Orlando Magic na NBA

Curry, Klay e Durant brilham de novo, e time californiano vence fora de casa

postado em 22/01/2017 18:30 / atualizado em 22/01/2017 19:26

Divulgação/Golden State Warriors

Na tarde deste domingo, um dos times candidato ao título agitou a temporada 2016/2017 da NBA. Jogando fora de casa, o Golden State Warriors não teve maiores dificuldades, e venceu o Orlando Magic por 118 a 98.

Logo no primeiro quarto, o Golden State mostrou a que veio, se impondo sobre os donos da casa e saindo na frente. Porém, os visitantes não lideraram tranquilamente. Durante a segunda parcial, o Orlando equilibrou o duelo, e as equipes foram para o intervalo empatadas: 50 a 50.

A pausa fez bem para os Warriors, que deram um show no terceiro quarto. Com direito a 42 pontos marcados em 12 minutos, o time da Califórnia colocou 18 pontos de frente em relação aos donos da casa, encaminhando mais uma vitória na temporada. Apesar da vantagem confortável, o Golden State não se acomodou no último quarto, e conseguiu aumentar a diferença, liquidando de vez o duelo.

Mais uma vez, a grande arma do Golden State foi a precisão nos arremessos de três pontos. Tanto Stephen Curry quanto Klay Thompson conseguiram sete cestas de três cada, contribuindo para que o time tivesse 19 acertos de três. Curiosamente, durante toda a partida o Magic, somando todos os jogadores, o time converteu apenas sete arremessos de trás do perímetro.

O cestinha da partida foi Curry, com 27 pontos. Além dele, Thompson marcou 21, e Kevin Durant terminou com um duplo-duplo: 15 pontos e dez rebores. Pelo lado do Magic, Payton também anotou um duplo-duplo, fechando com 23 pontos e dez rebotes.

Com o resultado, os Warriors chegaram à 38ª vitória na competição, além de seis derrotas, e segue isolado na Conferência Oeste da competição. Já o Magic não vive uma boa temporada, somando 18 triunfos e 28 revezes, aparecendo na 12ª posição do Leste.

Sem descanso, o Golden State volta a atuar já nessa segunda-feira, novamente na Flórida. Desta vez, a equipe enfrenta o Miami Heat. Já o Orlando se prepara para voltar à quadra apenas na terça, contra o Chicago Bulls, novamente em casa.

Tags: nba