Basquete

NBA

Isaiah Thomas comparecerá ao funeral da irmã antes de jogo decisivo nos playoffs

Astro do Celtics irá ao funeral e voltará a Boston para jogo com Bulls

postado em 28/04/2017 09:31 / atualizado em 28/04/2017 09:49

AFP
Em meio à série de playoffs entre Boston Celtics e Chicago Bulls, o armador Isaiah Thomas precisa lidar com delicado problema pessoal. Há cerca de duas semanas, sua irmã, Chyna Thomas, morreu aos 22 anos em acidente de carro. Após dois jogos de postura abatida do astro no início da série, que terminaram com derrota dos Celtics, a equipe reagiu nos três duelos seguintes e virou a disputa. No entanto, o luto pela perda de sua irmã ainda não terminou.

No próximo sábado, Thomas voltará a estar junto de sua família, para comparecer ao funeral de Chyna. A cerimônia será em Washington, de acordo com informações do jornal Boston Globe.

Apesar de ter que se separar do grupo dos Celtics para o funeral, Isaiah Thomas não deverá perder o jogo 6 da série contra os Bulls, nesta sexta-feira. Caso sua equipe saia vencedora do confronto, a classificação para a próxima fase estará assegurada. A vitória da franquia de Chicago força a realização do jogo 7, no domingo, compromisso que o armador também não deverá perder.

No início da semana, Isaiah admitiu que a morte de Chyna tem o impedido de estar totalmente concentrado e focado nas partidas da série: “Mentalmente não estou aqui”, comentou.

Tags: isaiah thomas boston celtics nba