SELEÇÃO INGLESA

Inglaterra se complica de vez na Copa com pior começo de participação na competição

English Team depende de vitória de Itália para manter chances

postado em 19/06/2014 18:04 / atualizado em 19/06/2014 19:33

Vicente Ribeiro /Superesportes

AFP PHOTO/BEN STANSALL
Com uma nova geração, mesclada com alguns jogadores mais experientes, a Inglaterra caiu naquele que é considerado o ‘grupo da morte’ da Copa do Mundo de 2014. E o English Team pode ser a primeira equipe fora da briga pelas oitavas de final, entre as outras da chave. Com a derrota para o Uruguai por 2 a 1, nesta quarta-feira, em São Paulo, os ingleses só mantêm as esperanças se a Itália derrotar a Costa Rica, nesta sexta-feira, às 13h, na Arena Pernambuco.

Pela primeira vez na história da Copa do Mundo, a Inglaterra começou a participação com duas derrotas seguidas. Antes de cair diante do valente Uruguai, com dois gols de Luis Suárez, ídolo do Liverpool, o English Team vinha de revés para a Itália por 2 a 1, em grande jogo disputado na Arena Amazônia, em Manaus, no sábado passado.

A Inglaterra volta a jogar contra a Costa Rica, na próxima terça-feira, às 13h, no Mineirão. Mas para manter a esperança, o time britânico precisa torcer para que italianos superem os costarriquenhos nesta sexta-feira. Se houver empate ou vitória da Costa Rica, o English Team não terá chance de avançar às oitavas de final, já que só poderá chegar a três pontos e, na melhor das hipóteses, ficaria um atrás de algum dos concorrentes da chave.

Tags: inglaterra uruguai itália costa rica copa do mundo