MARACANÃ

Torcida belga é maioria no entorno do Maracanã

Multidão já se reúne em torno do estádio para partida contra a Rússia, às 13h

postado em 22/06/2014 11:19 / atualizado em 22/06/2014 11:31

Paulo Galvão
Enviado especial ao Rio de Janeiro

Paulo Galvão/EM/D.A.Press

Com clima bem mais tranquilo que nos dois primeiros jogos, os torcedores já colorem o entorno do Maracanã, onde Bélgica e Rússia se enfrenta às 13h deste domingo, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo de 2014. Para evitar que problemas registrados quando jogaram Argentina x Bósnia e Espanha x Chile, o policiamento foi reforçado e há mais rigor nos postos de controle de acesso ao estádio.

Veja mais fotos da torcida

Assim, belgas, em maior quantidade, russos, quase invisíveis, e gente de outras nacionalidades, além dos brasileiros, não enfrentam atropelos para chegar. “Está muito tranquilo. Aliás, a Copa está muito tranquila”, afirmou Felipe Samuel, que mostrava a paixão pelo Atlético na camisa oficial alvinegra.

Ao lado dos amigos José Roberto Gervásio, que usava camisa do Cruzeiro, Pedro Willian e Ivan Mendes, eles saíram de Carandaí (MG) por volta das 5h. Antes da 9h já haviam percorrido os 330 km até a capital fluminense e se preparavam para entrar no estádio e acompanhar mais um jogo do Mundial – também estiveram no Mineirão para ver Bélgica x Argélia, na terça-feira e garantiram ingressos para ver Inglaterra e Costa Rica, terça-feira, também na capital mineira.

“Vamos torcer pela equipe belga e pelas mulheres russas”, brincou um deles, mostrando o clima de descontração que impera no Maracanã.

Depois da estreia com vitória por 2 a 1 sobre a Argélia, a Bélgica lidera o Grupo H, com 3 pontos, enquanto Rússia e Coreia do Sul somam 1, fruto do empate na primeira rodada. Coreanos e argelinos se enfrentam às 16h deste domingo, em Porto Alegre.

Tags: maracana 2014 brasil russia belgica copa do mundo