SELEÇÃO URUGUAIA

Personagem da Itália em 1982, Dossena lembra duelo contra Brasil e faz projeções para 2014

Ex-jogador fazia parta do esquadrão que eliminou a Seleção Brasileira na Espanha

postado em 24/06/2014 10:18 / atualizado em 24/06/2014 10:28

Luiz Martini / Superesportes

Por Luiz Martini

Enviado especial a Natal

A Copa de 1982 na Espanha ainda é motivo de comoção para os torcedores brasileiros. Mesmo passados 32 anos, a eliminação da Seleção Brasileira diante da Itália, no Estádio Sarriá, é considerada uma das maiores decepções da história do futebol no país, principalmente pelo encanto que a geração de Zico, Falcão e Sócrates demonstrou à época.

Nesta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal, havia um personagem que viveu o outro lado da história. O ex-jogador Dossena, volante da Azzurra em 1982, fazia parte do esquadrão comandado por Paolo Rossi, que marcou os três gols da Itália e ajudou o time a derrotar o Brasil por 3 a 2.

“Fazem muitos anos e às vezes até converso com o Rossi sobre essa época. Ele está trabalhando como comentarista para uma TV Italiana, mas não veio ao Brasil. Posso dizer que foi um período especial, não há como descrever um lance único. Um período de vida feliz”, disse ao Superesportes.

O ex-jogador trabalha na emissora RAI, que tem sede na Europa, e está no Brasil para acompanhar os jogos da Seleção Italiana. Embora esteja descrente com a última atuação do time de Prandelli, ele comentou o estilo italiano de avançar às fases finais dos Mundiais de maneira instável. Para continuar sonhando com o pentacampeonato, a Azzurra precisa ao menos empatar com o Uruguai nesta terça-feira.

“Como sempre a Itália muda de um dia para o outro. Mas não jogamos bem contra Costa Rica. Não sei como será o futuro da Azzurra, só que costumamos ir mal e seguir adiante”, avaliou.

Quando questionado qual era sua aposta para o título de 2014, Dossena apontou três seleções: “A Holanda está muito bem. Também gosto da Alemanha e o Brasil é favorito. Acho que um dos três levanta o Mundial”, completou.

Tags: brasil duelo mundial copa uruguai dossena