SELEÇÃO HOLANDESA

Robin Van Persie ganha camisa do Botafogo após revelar sua admiração por Garrincha

Diretoria do clube carioca ainda entregou um carta ao atacante da Seleção Holandesa

postado em 27/06/2014 13:47 / atualizado em 27/06/2014 13:55

Gazeta Press

Divulgação/Botafogo

O atacante holandês Robin Van Persie recebeu um presente da diretoria do Botafogo. Uma semana depois de ter revelado sua admiração por Garrincha, o jogador ganhou uma camisa do clube do Rio de Janeiro, com o número sete e o nome do ídolo botafoguense estampados.

Van Persie posou para fotografia exibindo a camisa e agradeceu ao clube. “Que legal. Fiquei muito feliz em receber essa camisa do Garrincha, agradeço muito ao Botafogo pela lembrança”, afirmou.

O atacante holandês revelou na semana passada que virou fã de Garrincha depois de ter assistido a um filme sobre o ex-jogador e ainda comentou sobre o que viu do futebol brasileiro nos últimos anos.

“O que vi no último ano e meio foram melhores momentos de Seedorf no Botafogo, talvez um pouco do Ronaldinho. E não vi muito mais. Mas assisti a um filme anos atrás quando eu era um garoto, sobre o Garrincha. Aquilo me inspirou, moldou a minha vida no futebol. Como ele jogava, era rápido, sempre marcava belos gols. Foi minha primeira experiência, quando criança, com jogadores brasileiros”, declarou.

Ex-jogador do Botafogo e ídolo na Holanda, Seedorf teve participação na organização do encontro entre Van Persie e o gerente de negócios do clube, Fabio Monterosso. O zagueiro André Bahia, que jogou no Feyenoord por sete anos, também colaborou, assim como o meia holandês Wijnaldum.

Além da camisa, o kit entregue pelo dirigente foi composto ainda por revista do clube, caneta e pen-drive. O material foi acompanhado por uma carta, em inglês, assinada pela cúpula botafoguense.

Confira a tradução da carta enviada pelo Botafogo:

Caro Van Persie,

Muito nos orgulha saber que Garrincha, nosso grande ídolo, foi inspiração para a sua carreira. Pode ter certeza de que com essa demonstração de carinho a Holanda está no coração do torcedor botafoguense.

É também enorme a satisfação de ver que a genialidade tem o acompanhado na Copa do Mundo. Van Persie, você está fazendo história.

Aceite esta lembrança do Botafogo FR. Será um enorme prazer para nós vê-lo com a nossa camisa gloriosa.

Saudações Alvinegras!

Mauricio Assumpção - Presidente

Carlos Thiago Cesario Alvim - Vice-Presidente Social e de Comunicação

Botafogo de Futebol e Regatas

Tags: garrincha holanda mundial copa botafogorj van persie