SELEÇÃO BRASILEIRA

Mesmo em dia de folga para jogadores, Granja Comary atrai grande número de torcedores

Visitantes aproveitaram liberdade maior com a ausência da Seleção Brasileira

postado em 29/06/2014 17:44

Paulo Galvão
Enviado Especial a Teresópolis (RJ)

Mesmo sem a presença dos jogadores da Seleção Brasileira, que ganharam folga, a Granja Comary atraiu grande número de torcedores neste domingo. A maioria sabia da ausência dos ídolos, mas aproveitou o dia ensolarado para ver onde eles trabalham no dia a dia, principalmente porque há uma liberdade maior quando a delegação está fora.

Ao invés de serem barradas antes mesmo da portaria de entrada do condomínio que abriga o centro de treinamentos (CT) da CBF, como ocorre desde que a equipe se apresentou, em 26 de maio, foi permitido que as pessoas fossem até a portaria. Um passeio agradável, ainda mais sem as duas barreiras policiais comumente armadas por ali.

“Foi bom conhecer onde a Seleção treina. Agora é torcer para que o time se encaixe e não passe tanto aperto quanto diante do Chile”, disse Wellington Lyra, ex-jogador do Democrata, de Governador Valadares.

Ao lado da mulher, Kátia, e do filho, Bruno, ele venceu os 50km desde Cachoeira de Macacu, onde mora para visitar a Granja Comary. Como muitos outros turistas e até mesmo moradores de Teresópolis, aproveitou para registrar tudo na máquina digital.

Além da portaria do CT, outro ponto que reuniu muita gente durante todo o domingo foi a estátua do super-herói Hulk postada em frente a um restaurante próximo. Instalada por um artistas plástico, a escultura “veste” a camisa 7 do jogador da Seleção de mesmo nome e que foi um dos destaques diante do Chile.

Se houve muito movimento do lado de fora, do lado de dentro do CT da CBF a tranquilidade foi total. Apenas os quero-queros e outros pássaros apareceram nos dois campos usados pelos atletas e nos edifícios, não foi notada nenhuma movimentação.