SELEÇÃO BRASLEIRA

Recuperado, Neymar diz que está pronto para enfrentar Colômbia, mas não promete show

'A última coisa que a gente está preocupado é em dar show', afirma atacante

postado em 02/07/2014 15:08 / atualizado em 02/07/2014 15:13

Paulo Galvão
Enviado especial a Teresópolis (RJ)

 REUTERS/Marcelo Regua

Se sentindo bem e recuperado das pancadas que sofreu no jogo com o Chile, o atacante Neymar está pronto para ajudar a Seleção Brasileira a encarar a Colômbia, sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Depois de participar do treino da manhã desta quarta-feira, na Granja Comary, ele embarca esta tarde para a capital cearense, onde espera que o Brasil consiga a classificação às semifinais, ainda que seja de forma sofrida, como diante dos chilenos.

“A última coisa que a gente está preocupado é em dar show. Se tivermos que defender o tempo todo para ganhar de meio a 0, vamos fazer isso. O importante é a Seleção se classificar”, disse ele, durante entrevista coletiva.

Para provar que seu objetivo é mesmo ajudar o Brasil a conquistar o hexa, ele garante abrir mão até mesmo de marcas pessoais. Assim, não pensa na artilharia, a não ser que isso ajude o Escrete Canarinho a ser campeão. “Não é meu objetivo ser artilheiro, mas, sim, campeão do mundo com a Seleção. Se eu não jogar nada, mas o Brasil ganhar, está tudo certo.”

Assim, ele descarta duelo com o armador colombiano James Rordríguez, artilheiro do Mundial, com cinco gols, ao lado de Messi, e que vem sendo apontado com um dos protagonistas do torneio. Segundo ele, a Seleção é uma equipe e todo mundo tem papel importante.

“Não me sinto sobrecarregado, com a obrigação de ser o destaque. Tenho os companheiros que ajudam, uns roubam bola, outros dão passes, outros fazem gols. Somos uma equipe. Não se trata de um jogador só. Aqui o importante é o Brasil ser campeão”, declarou.

Tags: neymar brasil colombia seleçao brasileira