Fan Fest será reaberta neste sábado

postado em 05/07/2014 08:11

Estado de Minas /

Beto Magalhães / EM DA PRESS
Se nessa sexta o torcedor que pretendia torcer pela vitória do Brasil se deparou com os portões da Fan Fest fechados, a partir deste sábado, ele pode voltar a comemorar. No início da noite, a Prefeitura de BH confirmou a reabertura da festa oficial da Fifa, no Expominas, a partir das 11h. A única alteração será feita na ordem das atrações musicais: prevista para subir ao palco primeiro, a cantora sertaneja Paula Fernandes se apresentará às 19h, quatro horas depois da dupla Lu e Tchelo. Sofia Del Prado encerra o trio de atrações musicais do dia – o local tem capacidade para 21 mil pessoas e os portões serão fechados assim que a lotação for atingida. Demais eventos previstos na capital, como o Savassi Cultural, na Praça Diogo de Vasconcelos, e o Point da Brahma, na Praça JK, segundo a prefeitura, também serão realizados normalmente.

Nessa sexta, a entrada da Fan Fest amanheceu vazia. Diferentemente dos outros dias de jogos do Brasil, em que enormes filas se formavam logo no início da manhã, não havia ninguém no Expominas. Na grade, uma faixa informava aos desavisados: “Por motivo de luto, a Fan Fest não abrirá hoje.” Os shows de 14 Bis, Thiaguinho e Na Cadência do Samba foram cancelados em respeito às vítimas do acidente, no dia anterior, da queda do viaduto na Avenida Dom Pedro I.

A estudante Ursula Soares, de 17 anos, esteve na porta do centro de convenções da Gameleira para ter certeza de que não haveria festa. Decepcionada com o cancelamento, a moradora de Matozinhos seguiu para Contagem, na Grande BH, com o amigo Cristiano Júnior, de 16, em busca de uma festa de rua bem animada.

JOGO NO HOTEL O jogo de Brasil x Colômbia não ia ter a mesma graça para a estudante Joyce Pereira, de 16, que planejou ir à Fan Fest com a turma de amigas, entre elas Estefany Martins, também de 16, e Tainá Sousa, de 17. “Como tem muita gente reunida, o jogo fica mais emocionante”, comentou. Policiais também tiveram que dar a notícia para um grupo de colombianos, que encontraram os portões do Expominas fechados. Os torcedores voltaram decepcionados para o hotel para acompanhar a partida.