VALORIZAÇÃO

Atleta da Costa Rica é o mais valorizado da Copa

Segundo estudo, Joel Campbell teve crescimento de 70,2% em seu valor de mercado

postado em 14/07/2014 10:03 / atualizado em 14/07/2014 10:26

Redação /Superesportes

REUTERS/Dominic Ebenbichler
O atacante da Costa Rica Joel Campbell foi o atleta mais valorizado nesta Copa do Mundo, de acordo com levantamento da Pluri Consultoria. O jogador do Arsenal, que está emprestado ao Olympiakos, chegou ao Mundial avaliado em 5,2 milhões e saiu valendo 8,9 milhões (crescimento de 70,2%).

Campbell foi um dos destaques da surpreendente campanha dos Ticos. Ele participou de todas as cinco partidas do país da América Central (415 minutos jogados) e marcou um gol. A Costa Rica foi eliminada nos pênaltis pela Holanda nas quartas de final.

Além do costa-riquenho, Valencia, do Equador, Navas, da Costa Rica, Ochoa, do México, e Rojo, da Argentina, são os cinco com maior aumento de valor de mercado. A lista dos 20 atletas mais valorizados não possui nenhum brasileiro.

Segundo a Pluri, o valor de cada atleta foi definido através da combinação de critérios objetivos (idade, resultados de marketing, condição física, etc), subjetivos (qualidade técnica, disciplina tática, capacidade de decisão, etc) e expectativas com relação ao futuro.