Athletico Paranaense

LIBERTADORES

Coritiba nega aluguel do Couto Pereira ao Atlético Paranaense na Libertadores

Atlético enfrentará o Santos, em 5 de julho, pelas oitavas de final

postado em 23/06/2017 16:19 / atualizado em 23/06/2017 16:21

Divulgação
Procurando um estádio para enfrentar o Santos pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético Paranaense viu o seu rival Coritiba recusar a sua proposta de enfrentar o clube paulista no Couto Pereira. A informação foi revelada pelo próprio clube Coxa Branca, que divulgou a negativa em seu site oficial.

Segundo a nota oficial, a posição contrária foi tomada por uma série de motivos, entre eles a opinião de seus associados, a recente troca do gramado no estádio, além da proposta financeira feita pelo Atlético não ter sido boa para o Coxa.

Impossibilitado de utilizar a Arena da Baixada, que irá receber partidas válidas pela Liga Mundial de Vôlei entre os dias 4 e 7 de julho, o Furacão terá agora de buscar outra alternativa para a partida. O duelo contra o Santos será no dia 5 de julho, às 19h15 (de Brasília).

Confira, na íntegra, a nota oficial do Coritiba:

A diretoria administrativa do Coritiba Foot Ball Club informa que não fará o aluguel do estádio Major Antônio Couto Pereira ao Clube Atlético Paranaense. A decisão foi tomada no começo da tarde desta sexta-feira (23), após ampla análise de viabilidade e sobre a compreensão da vontade dos associados.

Em primeira consideração, a diretoria do Coritiba observou como primordial a vontade da maioria de seus sócios, contrários ao aluguel do estádio.

A diretoria também entendeu que o atual processo de plantio de grama de inverno no gramado do Couto Pereira, iniciado nesta semana, seja um dos fatores de alta relevância para esta decisão. Pois o prazo de maturação e cuidados necessários nesta fase impedem que o campo seja utilizado.

Além da opinião dos sócios e do fator técnico de replantio de grama de época, a diretoria alviverde também não entendeu como viável o aluguel sobre análises financeira e operacional.

Tags: libertadores2017 futnacional futinternacional coritibapr seriea