Avaí

MERCADO DA BOLA

Boa relação com o Santos é trunfo do Avaí para contratar atacante Thiago Ribeiro

Clube catarinense tenta acordo com atacante para a Série A

postado em 23/05/2017 18:55 / atualizado em 23/05/2017 18:57

Divulgação/Santos
O atacante Thiago Ribeiro pode reforçar o Avaí na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente no Santos, o atleta não vem tendo espaço com Dorival Júnior e pode ser liberado pela diretoria do Peixe.

Pesa a favor dos catarinenses o bom relacionamento com o Alvinegro Praiano. A equipe da Ressacada é comandada por Claudinei Oliveira, revelado como técnico pelo Santos, onde foi campeão da Copa São Paulo em 2013, antes de assumir o time principal.

"Vou com o Claudinei para Santos resolver algumas coisas com o Modesto (Roma Júnior, presidente do Santos), falar com ele e o Dorival Júnior. O Modesto me disse que podemos fazer a parceria e a situação está com o Thiago Ribeiro, se ele aceita. O Dorival me disse que se depender dele, ajuda", afirmou Francisco José Battistotti, presidente do Avaí, à rádio CBN Diário, de Santa Catarina.

Em 2017, Ribeiro chegou a ter algumas chances no Campeonato Paulista, mas não é a opção preferida de Dorival. O treinador costuma utilizar com mais frequência, na posição do atacante, os colombianos Jonathan Copete e Vladimir Hernández, além de Vitor Bueno e Bruno Henrique.

Se acertar com o Avaí, Thiago será mais uma opção para os catarinenses na disputa da Série A, no ano em que a equipe volta à elite. Nas duas primeiras rodadas, o time não foi bem, empatando em casa com o Vitória e perdendo para o São Paulo.

Tags: mercadobola santossp seriea avaisc santos