Botafogo

MERCADO

Botafogo oficializa contratação de Jorge Wagner, ex-São Paulo, Inter e Cruzeiro

Veterano de 35 anos deixou o Kashiwa Reysol (JAP) para jogar sua oitava Libertadores

postado em 20/12/2013 16:45 / atualizado em 20/12/2013 17:11

Gazeta Press

AFP PHOTO / GREG WOOD

Tida como certa antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro, a chegada de Jorge Wagner ao Botafogo foi oficializada nesta sexta-feira. O veterano deixou o Kashiwa Reysol-JAP após três temporadas para assinar por um ano com o time de General Severiano e disputar a oitava Copa Libertadores da carreira.

O experiente meio-campista, que também pode ser utilizado na lateral esquerda, tem currículo invejável dentro do torneio internacional, que o Alvinegro voltará a disputar depois de 17 anos. No Glorioso, Jorge Wagner reencontrará o zagueiro Bolívar, companheiro de time no título conquistado pelo Internacional em 2006 sobre o São Paulo.

O time do Morumbi, por outro lado, contou com o futebol do veterano por quatro temporadas. Com a camisa 7 tricolor, o baiano participou ativamente das campanhas vitoriosas de 2007 e 2008 no Campeonato Brasileiro. No início da carreira, faturou o Campeonato Baiano duas vezes (1998 e 1999) pelo Bahia, enquanto no Cruzeiro levantou as taças da Copa Sul-Minas (2001 e 2002) e do Supercampeonato Mineiro (2002).

A carreira de Jorge Wagner também foi construída no exterior. O meia foi campeão da Supertaça e do Campeonato Russo, em 2003 e 2004, respectivamente, pelo Lokomotiv. Em seu último clube, o Kashiwa Reysol, se tornou ídolo por ter vencido o Campeonato Japonês em 2011, a Copa do Imperador e a Supercopa do Japão, ambas em 2012.

Futuro

Desde o início do ano, a diretoria do Botafogo tem apostado nas categorias de base do clube por necessidade e também pelo bons frutos rendidos, como o zagueiro Dória e o meia-atacante Vitinho. Matendo a filosofia de trabalho, os dirigentes acertaram a renovação de contrato com o volante e capitão dos juniores, Andreazzi.

O marcador de 19 anos, que pertence ao Santo André, teve o empréstimo renovado e permanecerá por mais uma temporada em General Severiano. Com a promoção de Eduardo Hungaro para o time profissional, o garoto espera seguir o mesmo caminho, já que conta com a confiança do substituo de Oswaldo de Oliveira.

Tags: botafogo cruzeiro internacional São Paulo Jorge Wagner