Botafogo

BOTAFOGO

Diretoria do Botafogo encaminha troca com Náutico e meia Octávio acerta com Fiorentina

Glorioso vai liberar o zagueiro Mario Risso e o atacante Sassá aos pernambucanos

postado em 04/07/2014 14:45

Gazeta Press

Divulgação/Satiro Sodre /SSPress

Apesar da crise financeira do clube, com o elenco reclamando dos atrasos salariais, a diretoria do Botafogo segue trabalhando na composição do elenco para o restante do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O gerente executivo do departamento de futebol, Aníbal Rouxinol, vem mantendo reuniões diárias com o gerente de futebol do Náutico, Carlos Kila, e uma troca entre os dois clubes deverá ser oficializada até a próxima segunda-feira.

Pelo acordo, o Glorioso vai liberar o zagueiro uruguaio Mario Risso e o atacante Sassá aos pernambucanos, recebendo em troca o atacante Rogério. O acordo deverá durar apenas seis meses, chegando ao fim em dezembro.

Mario Risso, contratado no início deste ano, tem 26 anos, enquanto que Sassá, revelado nas categorias de base do Botafogo, tem 20 anos. Ambos não estavam nos planos do técnico Vagner Mancini para a sequência da temporada. Já Rogério, de 22 anos, estava emprestado pelo Náutico ao Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, e foi indicado ao Botafogo por Mancini.

A chegada de Rogério definirá a terceira contratação do Botafogo neste período de recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. O clube acertou com o meia João Gabriel, que vinha se destacando pela Matonense-SP, e com o atacante Yuri Mamute, revelado nas categorias de base do Grêmio, onde vinha sendo pouco aproveitado.

O clube ainda conseguiu acertar junto ao Benfica, de Portugal, a renovação do empréstimo do volante Aírton por mais um ano. O clube carioca também acertou as bases salariais com o atleta.

Octávio de saída para a Fiorentina

Enquanto uns chegam, outros estão de partida do Botafogo. O meia Octávio, de vinte anos, outra revelação das categorias de base do Glorioso foi negociado com a Fiorentina, da Itália. O clube italiano anunciou a chegada do jogador na manhã desta sexta-feira em uma rede social.

Octávio foi lançado no Botafogo no meio do ano passado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, onde chegou a ter algumas boas atuações, como na vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma, em Santa Catarina, quando marcou um dos gols dos cariocas.

O jogador, porém, acabou caindo em esquecimento com a troca do comando técnico, já que não vinha sendo utilizado por Eduardo Húngaro. Assim, foi emprestado ao ABC-RN para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma cláusula previa o retorno imediato ao Glorioso em caso de negociação com o exterior, o que acabou se confirmando. Os valores da transação não foram revelados pelas partes.

O clube ainda pode receber nas próximas horas uma proposta pelo volante Gabriel, outra cria da base e que voltou a estar nos planos do Porto, de Portugal. O fato de o atleta ter passaporte europeu pode agilizar as negociações.

Dentro de campo o elenco segue trabalhando no Cefan, no Rio de Janeiro (RJ). No fim de semana a revisão é de trabalho nos dois dias na parte da manhã, sendo que neste sábado acontece um jogo-treino contra uma equipe formada por jogadores de empresários. O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro somente no dia 16 de julho, quando encara o Sport às 19h30(de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Tags: mercado futnacional botafogorj