Botafogo

BOTAFOGO

Técnico Vagner Mancini pede reforços no Botafogo e busca motivação para enfrentar líder

Treinador quer novas peças no time, mas vai tentar trabalhar com o que tem em mãos

postado em 28/07/2014 10:30

Gazeta Press

Vitor Silva / SSPress

Vagner Mancini admitiu que o atual elenco do Botafogo terá dificuldades para apresentar bons resultados nas próximas derrotas do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, neste domingo, o Glorioso está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. O treinador, mesmo com a situação financeira muito complicada do clube, voltou a pedir reforços.

“Todos os times, talvez com exceção do Cruzeiro e do Internacional, precisam de peças. Não vou ficar chorando, pedindo. Não tem como ir atrás. O mercado é restrito, e esbarramos na situação financeira. Temos que pensar com o que temos nas mãos”, lamentou o treinador, que deve ter trabalho nas próximas rodadas.

Se a fase não é boa, a tabela do Campeonato Brasileiro também não ajuda. Na próxima rodada, ainda abatido por causa da derrota no clássico, o Botafogo terá o Cruzeiro pela frente. A equipe mineira lidera a competição, com 28 pontos e cinco de vantagem para o segundo colocado.

“O contra-ataque do Cruzeiro é mortal. Até sábado teremos tempo para mostrar que eles podem fazer mais do que estão fazendo. Em outros jogos vimos o time oscilando muito. Temos muitas coisas a acertar. Se não é refinado, outros times também não são, mas estão pontuando”, projetou Vagner Mancini.

Com uma semana de treinamento, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília). Após a 12ª rodada, a equipe de General Severiano ocupa a 13ª colocação, com 12 pontos – apenas dois de diferença para o primeiro time na zona de rebaixamento.

Tags: Campeonato Brasileiro seriea Botafogo cruzeiroec