Botafogo

BOTAFOGO

Jefferson revela caos e incertezas no Botafogo

Capitão espera que a situação mude até o final do ano

postado em 29/08/2014 15:41

Agência Estado

Botafogo/Divulgação
Um dos destaques do Botafogo, Jefferson comentou nesta sexta-feira sobre os problemas financeiros do clube, que levam os jogadores a sofrerem com os atrasos salariais. O goleiro da seleção brasileira lamentou a situação e expôs algumas dificuldades enfrentadas, especialmente por causa da falta de pagamentos dos diretos de imagem dos atletas.

"Geralmente os direitos de imagem representam 80% do salário do jogador e tem outros que são 90%. Tem jogadores que estão indo para a concentração mais cedo para comer. E não são só os jogadores, tem os outros funcionários do clube", afirmou o goleiro, que também é o capitão do time carioca, em entrevista ao SporTV.

Jefferson também relatou dificuldades enfrentadas pelos jogadores do clube e espera que a situação mude até o final do ano, admitindo que o seu futuro se torna incerto se os problemas não forem resolvidos no Botafogo. "É claro que é difícil você estar num clube sem perspectiva de melhorar ou não, de pagar ou não e essa é a nossa realidade no Botafogo. Mas a gente está se apegando a esses quatro meses que ainda faltam para ver o que iremos fazer no ano que vem".

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 19 pontos (apenas dois acima zona de rebaixamento) e derrotado na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil pelo Ceará, o Botafogo atravessa um momento complicado nas competições que disputa. Mesmo assim, Jefferson manteve o nível que o levou à Copa do Mundo pela seleção brasileira e está presente na primeira lista de Dunga para os amistosos contra Colômbia e Equador. O goleiro espera conquistar a titularidade da equipe nacional neste novo ciclo.

"Fico feliz pelo momento que eu passo no Botafogo. Você se destacar quando o time não está bem, quando oscila, realmente é de se exaltar. Meu foco é estar bem no Botafogo e me preparar a cada dia mais para ser titular da seleção brasileira. Estou vivendo um dos melhores momentos da minha carreira", afirmou o goleiro.

O jogador também comentou sobre as ofensas racistas sofridas pelo santista Aranha durante partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira. O goleiro revelou que também já foi alvo desse tipo de insulto e espera que as autoridades tomem ações severas. "É lamentável em 2014 passarmos por isso. É triste. E isso só vai resolver quando as pessoas em volta se sensibilizarem. Isso já aconteceu poucas vezes comigo, mas eu viro as costas. É uma forma covarde de você apelar com seu adversário", reiterou.

Tags: botafogo incertezas caos jefferson