Botafogo

SÉRIE A

Falta de 'gordura' faz Vagner Mancini cobrar Botafogo 'no limite' no Campeonato Brasileiro

Para treinador do Glorioso, essa deve ser a tônica até o final da competição

postado em 26/10/2014 09:40

Gazeta Press

Satiro Sodre/SSPress
A ótima atuação na vitória no clássico contra o Flamengo permite a Vagner Mancini projetar o Botafogo repetindo o feito nos próximos compromissos. O técnico celebra o placar de 2 a 1, mas ainda não se empolga e cobra entrega total de seus comandados.

“O Botafogo não tem pontos de sobra, não tem ‘gordura’, então tem que jogar no seu limite a todo instante. O que foi visto aqui e foi visto contra o Corinthians será a tônica desse time, que vai ter que brigar muito, lutar muito. O torcedor vai ficar apreensivo, nervoso, mas todos os jogos serão assim”, prevê.

O triunfo no clássico foi conquistado com muito suor. Desgastada pela viagem a Manaus e pelo clima abafado, a equipe botafoguense sofreu para segurar o Flamengo, mas conseguiu se defender à sua maneira. Para Mancini, o resultado é uma ajuda não só imediata.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO

“Além da vitória, que era muito importante para gente, vencer o Flamengo também acaba enchendo de confiança o elenco, o clube de uma maneira geral”, entende. “Isso faz com que nosso torcedor volte a acreditar na equipe. O que conta nessa hora em que você mais necessita de pontos é a entrega dos jogadores.”

O técnico ainda cita Rodrigo Souto e Carlos Alberto como apostas que deram certo em funções novas na equipe. O volante atuou na zaga ao lado de André Bahia, enquanto o meia flutuou por seu setor.

As mudanças certas, para Mancini, abrem opções para a reta final da temporada. “O fato de termo mexido essa peça e tido êxito dá moral ao grupo e confiança ao atletas para que nesses últimos sete jogos a gente consiga sucesso com novas alterações”, projeta.

Tags: botafogo seriea