Botafogo

CAMPEONATO CARIOCA

Sem goleiro Jefferson, Botafogo faz confronto direto com o Madureira pela classificação

Os dois times estão empatados com trinta pontos, dois a menos que o líder Flamengo. Com o veto ao camisa 1 do Bota, Renan ganha mais uma vez chance como titular

postado em 05/04/2015 08:00 / atualizado em 04/04/2015 23:07

Divulgação/Botafogo F. R.
Um duelo direto por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Assim pode ser definido o confronto entre Botafogo e Madureira, que se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada da fase de classificação. As duas equipes estão empatadas com trinta pontos, dois a menos que o líder Flamengo.

Caso conquiste uma vitória o Botafogo estará matematicamente classificado para as semifinais. Já o Madureira, além de vencer, depende de um tropeço do Fluminense, que faz clássico com o Flamengo. Isso porque o Tricolor será o próximo rival do clube do Subúrbio e ainda poderia alcançá-lo no confronto direto.

Diante de um cenário decisivo, o técnico do Botafogo, René Simões, chegou a preservar seus titulares na estreia na Copa do Brasil, um empate por 2 a 2 com o Botafogo-PB. Isso mostra como está sendo tratado o duelo contra o Madureira.

“Estamos diante de um jogo que tem tudo para ser uma verdadeira batalha porque os dois times precisam muito do resultado positivo. O Botafogo sabe da importância de ganhar esta partida, que além de nos dar a classificação, vai nos manter no páreo pela primeira colocação. Portanto, a nossa prioridade é esta verdadeira final com o Madureira”, disse René.

Os jogadores do Botafogo acreditam que esse tem tudo para ser um dos mais complicados jogos do time no ano. Isso porque a responsabilidade de triunfo é maior por parte do Glorioso.

“É um jogo complicado porque pela tradição a responsabilidade de vitória é do Botafogo, mas o Madureira está fazendo uma grande competição e equilibrando todos os jogos. Empatou com o Flamengo e deu problemas ao Vasco mesmo perdendo. Acredito que vamos ter muitos problemas e essa partida se desenha uma das mais complicadas nesta temporada”, analisou o lateral esquerdo Carleto.

Para este confronto decisivo, o Botafogo perdeu sua principal estrela, o goleiro Jefferson, que teve atuação destacada nos amistosos da Seleção Brasileira contra França e Chile, acusou uma lesão no joelho direito.

Depois de jogar no sacrifício na quarta-feira diante do Botafogo da Paraíba pela Copa do Brasil, o goleiro não treinou na sexta-feira e iniciou tratamento. Segundo o médico do clube, Luiz Fernando Medeiros, o jogador já está vetado também para a partida da próxima quarta diante do Macaé, válida pela última rodada da primeira fase do Carioca, e não está descartada a possibilidade de uma cirurgia.

Em relação ao time que vai a campo, René terá o retorno do volante Marcelo Mattos e do meia Sassá, que estavam entregues ao departamento médico e ficam à disposição após se recuperarem de lesões na coxa direita. Porém, apenas o primeiro será titular, com Diego Giaretta voltando para a zaga a fim de formar dupla com Renan Fonseca. Isso porque Roger Carvalho, com uma distensão no setor, permanece afastado. No gol, Renan será o substituto de Jefferson.

BOTAFOGO X MADUREIRA

BOTAFOGO
Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê e Tomas; Jobson e Bill
Técnico: René Simões

MADUREIRA
Jonathan, Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Moisés; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso, Camacho e Thiago Galhardo; Rodrigo Pinho
Técnico: Toninho Andrade

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de abril de 2015 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Jackson Massara dos Santos (RJ)

Tags: madureira botafogo futnacional carioca