Botafogo

SÉRIE B

Boa sai na frente, mas cede empate ao Botafogo

Cariocas tropeçam diante da equipe de Varginha no Engenhão, mas seguem na ponta

postado em 19/06/2015 23:54 / atualizado em 20/06/2015 00:00

Divulgação/Botafogo

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu manter a sua invencibilidade na competição - mas não da maneira que queria. Jogando no estádio Engenhão, no Rio, nesta sexta-feira, a equipe empatou em 1 a 1 com o Boa, pela oitava rodada. O resultado manteve o time carioca no topo da tabela de classificação, com 20 pontos, três a mais do que o vice-líder Náutico. Já o time mineiro segue abrindo a zona de rebaixamento, com seis.

Para esta partida, o Botafogo precisou encarar uma experiência diferente em relação aos sete jogos anteriores: correr atrás do marcador. Isso porque, logo aos 3 minutos, Bruno Felipe recebeu a bola na intermediária, avançou em direção à área e chutou rasteiro na saída do goleiro Renan, abrindo o marcador para o Boa.

O gol logo de cara deixou o time alvinegro atônito. Tanto que a equipe mineira seguiu atacando e, aos 9 minutos, sacudiu a rede do Botafogo mais uma vez em chute de Moacir da pequena área - mas o árbitro Alisson Furtado anulou alegando falta.

Foi só a partir daí que o time carioca passou a se impor. E, para isso, contou com uma grande noite do atacante Rodrigo Pimpão, que procurou se movimentar por todos os setores de ataque e até mesmo em voltar para buscar o jogo.

Quem também fez uma boa partida foi o lateral-direito Gilberto. Talvez animado com sua convocação para a seleção brasileira que irá disputar o Pan de Toronto, o jogador procurou apoiar bastante e criou inúmeras jogadas de ataque. Foi dele, inclusive o lance que originou o gol de empate. Aos 22 minutos, Gilberto foi ao fundo pela direita e cruzou na segunda trave, onde Rodrigo Pimpão subiu para cabecear bonito, de cima para baixo, deixando tudo igual.

Na etapa final, o Botafogo voltou com Sassá na vaga de Elvis. A mudança fez o time avançar suas linhas a partir do meio de campo mas ao mesmo tempo diminuiu o protagonismo de Rodrigo Pimpão. Quem apareceu mais na etapa complementar foi Bill. Seu desempenho, porém, ficou aquém do esperado. Antes dos 20 minutos o atacante teve duas chances claras de virar o marcador, mas mesmo de frente para o gol acabou desperdiçando.

Ao longo do segundo tempo, o técnico René Simões promoveu mais duas mudanças, colocando Daniel Carvalho e Henrique. O Botafogo seguiu melhor, exercendo leve pressão e quase não correndo riscos. Mas, diante de um adversário fechado na defesa, não conseguiu chegar mais com perigo à meta de Andrey. Assim, teve que se contentar com o segundo empate na Série B, frustrando os quase cinco mil torcedores presentes.

BOTAFOGO 1 x 1 BOA


BOTAFOGO - Renan; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Luis Ricardo; Diego Giaretta, Willian Arão, Diego Jardel (Daniel Carvalho) e Elvis (Sassá); Rodrigo Pimpão e Bill (Henrique). Técnico: René Simões.

BOA -
Andrey; Moacir, Éverton Sena, Raphael Silva e Pirão (Sheslon); Wendel, Radamés, Alê e Chapinha (Daniel); João Paulo (Cleo Silva) e Bruno Felipe. Técnico: Moacir Junior.

GOLS - Bruno Felipe, aos 3, e Rodrigo Pimpão, aos 22 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Alisson Sidnei Furtado (TO).

CARTÕES AMARELOS - Gilberto e Diego Giaretta (Botafogo); Pirão e Wendel (Boa).

RENDA - R$ 73.755,00.

PÚBLICO - 4.442 pagantes (4.862 no total).

LOCAL - Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Tags: serieb interiormg boa