Botafogo

SÉRIE B

Sem Jefferson, Botafogo briga pela liderança da Série B enfrentando o CRB em Alagoas

Duelo ocorre nesta sexta-feira, a partir das 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió

postado em 28/08/2015 09:13 / atualizado em 28/08/2015 10:03

Vitor Silva / SSPress
O Botafogo enfrenta o CRB nesta sexta-feira, a partir das 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Caso vença a partida, o time alvinegro carioca volta à liderança. O time não terá o goleiro Jefferson, que sofreu um trauma no ombro esquerdo no treinamento desta quinta e nem viajou para Alagoas.

Apesar da derrota no último jogo por 3 a 2 contra o Paysandu, o clube carioca vem embalado pela boa atuação da equipe. Com 36 pontos - dois a menos que o líder Vitória, que já jogou na rodada -, o Botafogo depende somente de si para garantir a liderança. "Independente do resultado do Vitória, o Botafogo sempre vai para o jogo buscar os três pontos, a vitória. Não tenha dúvida", afirmou o técnico Ricardo Gomes.

A retrospectiva do confronto é ótima para o clube carioca: na primeira partida do campeonato contra o CRB, no Rio, goleou o time alagoano por 4 a 1 no mesmo dia da homenagem ao ídolo Nilton Santos - que faria 90 anos caso estivesse vivo.

TIMES

Para repetir a atuação, Ricardo Gomes focou o treinamento desta quinta-feira na defesa e quer evitar "sustos". O goleiro Renan deve substituir Jefferson. No ataque, o atacante uruguaio Alvaro Navarro, recuperado de um estiramento na panturrilha, está de volta. O restante da escalação deve ser a mesma da última partida.

O CRB perdeu na última rodada de 2 a 1 para o Bragantino e ocupa a 12.ª posição, com 25 pontos. Apesar da pressão interna, não contará com três jogadores titulares: Danilo Bueno segue com uma lesão na panturrilha e Josa e Ricardinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Sem um volante marcador, o técnico Mazola deve escalar cinco jogadores para atuar no meio de campo. Wellington Saci e Somália fecharão o setor e Leandro Brasília deve ser deslocado para atuar ao lado de Clebinho e Cañete. No ataque, permanece Zé Carlos, artilheiro da Série B com 11 gols.

Tags: cbr botafogo crbal botafogorj serieb Série B