Botafogo

SÉRIE B

Em festa pela conquista da Série B, Botafogo treina para amistoso de luxo contra América

Times se enfrentarão em suas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro

postado em 24/11/2015 15:26 / atualizado em 24/11/2015 15:38

Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Após três dias de folga, o elenco do Botafogo voltou aos treinos na manhã desta terça-feira. Quem esteve presente ao Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pôde verificar um clima de festa. Tranquilos após a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, que veio com um triunfo por 2 a 1 sobre o ABC na noite de sexta-feira, os atletas esbanjaram sorrisos e brincadeiras.

A primeira atividade, uma roda de bobinho, já marcou a tônica de como será a semana do Alvinegro. Os jogadores se divertiram bastante e arrancaram gargalhadas a cada lance mais cômico. Em seguida, o técnico Ricardo Gomes dividiu elenco em quatro grupos e promoveu mini coletivos. Os atletas disputaram cada lance com muita disposição. Isto porque a próxima e última partida da Série B será contra o América, outro time que também conquistou o acesso à elite para o próximo ano. Assim, o jogo está sendo tratado como um amistoso de luxo.


Após a atividade, o zagueiro Renan Fonseca conversou com os jornalistas e falou da alegria no treino.

“Foi um ano muito complicado. Começamos sob desconfiança, chegamos à final do Campeonato Carioca e conseguimos o grande objetivo que era voltar para a Primeira Divisão. Não foi uma temporada tranquila, mas o Botafogo mostrou sua força e a sua grandeza. Portanto, esse clima de alegria é porque realmente é uma semana para comemorarmos com os companheiros tudo o que conseguimos” disse Renan, que vem negociando a renovação de contrato.

O embate está marcado para o próximo sábado, às 17h30, no Estádio Nilton Santos.

Tags: coelho botafogo america serieb americamg