Botafogo

BOTAFOGO

Botafogo apresenta atacante Rodrigo Pimpão para tentar se recuperação no Brasileiro

Rodrigo Pimpão deixou o Botafogo em 2015 e agora retorna ao clube carioca

postado em 29/06/2016 13:17

Divulgação/Botafog
Ainda em situação instável no Campeonato Brasileiro, o Botafogo apresentou novamente o jogador Rodrigo Pimpão para a sequência da temporada. Após um ano no Emirates Club, dos Emirados Árabes, Pimpão cumpriu seu “até breve” dado em 2015 e voltou ao clube de General Severiano.

Na manhã desta quarta-feira, o jogador foi apresentado pelo diretor de futebol da equipe, Antônio Lopes. “Foi nosso artilheiro. Estamos acreditando que nosso Pimpão vai voltar, deve fazer estreia amanhã. Não estou escalando. Mas tenho certeza que vai ajudar muito o Botafogo, como ajudou no passado”, colocou Lopes durante a coletiva.

“Não tenho nem palavra pra expressar o sentimento, a alegria de vestir esse manto e ser escolhido novamente pra vestir essa camisa. Estou muito feliz em honrado de estar aqui novamente”, declarou o jogador em sua apresentação. Na temporada de 2015, Pimpão foi um dos grandes nomes do primeiro semestre do Botafogo, sendo o artilheiro da equipe.

Aos 28 anos, o atacante já chegou mostrando disposição e ditando o que a equipe precisa para embalar no Brasileirão. “Temos que encarar o Atlético como encaramos o Inter, todos correndo. Vimos poder da nossa equipe de encarar outro time fora de casa, vamos brigar de igual para igual com o Atlético, fora de casa”, analisou.

Dentro de campo, Pimpão espera agregar experiência ao elenco em busca de estabilidade e recuperação na tabela do campeonato. “Não digo que serei escudo. Futebol é grupo e juntos vamos sair desta situação”, pontuou o jogador. Mesmo com a vitória sobre o Internacional na última rodada, o Botafogo segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos, mesmo número do Sport, primeiro clube fora da degola.

Segundo o próprio jogador, sua forma física não deve ser problema. “Fiquei um tempo parado, mas treinei em Curitiba e espero poder jogar 90 minutos, mas tudo depende do treinador. Estou à disposição do treinador, preparado, mas ritmo de jogo você pega jogando”, colocou Pimpão, que espera poder ter uma boa estreia como a de Camilo, que fez gol e deu assistência na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional.