Botafogo

BOTAFOGO

Em Belo Horizonte, Botafogo enfrenta o lanterna América para colar no G4 do Brasileiro

Goleiro Sidão volta ao time carioca após resolver questões pessoais

postado em 24/09/2016 09:12 / atualizado em 24/09/2016 10:25

Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

A fuga contra o rebaixamento é passado no Botafogo. Dono do segundo melhor aproveitamento do returno, o time alvinegro emplacou uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro e busca uma vitória contra o lanterna América, neste sábado, às 21 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, para se colocar como um candidato a uma vaga na Copa Libertadores ao final desta 27.ª rodada.

Com cinco vitórias e duas derrotas nos sete jogos do segundo turno, o Botafogo é o nono colocado geral, com 38 pontos, sete a menos que o Santos, equipe que abre o G4 da competição. Embora tenha vencido na última rodada contra o Internacional, o América permanece na última posição, com 18 pontos.

Em recuperação de lesão na coxa, o atacante Sassá segue como desfalque do time. O jogador é o artilheiro do time no Brasileirão, com 10 gols marcados, três a mais que Neilton, que retorna ao ataque após se recuperar de dores musculares. Ele forma dupla de frente com Canales, enquanto que Rodrigo Pimpão fica como opção no banco de reservas.

Ausente na eliminação para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o goleiro Sidão foi liberado durante a semana para acompanhar a mulher, que está internada em São Paulo, mas não é dúvida para o jogo contra o América-MG. Contratado para substituir Jefferson, que está recuperado de lesão e voltou aos treinamentos, o titular do momento ganhou a confiança do elenco e é um dos principais responsáveis pela ascensão do time na temporada.

"Ele vive excelente fase. É um goleiro experiente e sabe lidar com essas situações. Ele já nos ajudou muito e vai seguir nos ajudando", disse o zagueiro Emerson Silva. Ainda na expectativa pela estreia, Alemão pode receber a primeira oportunidade na lateral direita, que tem sido ocupada por Emerson desde a lesão de Luis Ricardo.

Tags: seriea americamg botafogo camilo