Botafogo

BOTAFOGO

Bruno Silva é punido pelo STJD e desfalcará o Botafogo em três rodadas do Brasileiro

Volante alvinegro chutou a bola no árbitro na partida contra o Grêmio

postado em 26/05/2017 18:12 / atualizado em 26/05/2017 18:15

Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo ganhou um problema para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Em julgamento realizado nesta sexta-feira, o volante Bruno Silva foi punido com a suspensão por três jogos por ter chutado a bola em direção ao árbitro Bráulio da Silva Machado, durante a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador foi enquadrado no artigo 258, §2º, II do CBJD. O alvinegro poderia ter pego um gancho de até seis partidas.

Com isso, Bruno Silva virou desfalque para a partida deste domingo, contra o Bahia, no estádio Nilton Santos. A diretoria alvinegra já adiantou que vai recorrer da decisão e ainda busca um efeito suspensivo para contar com o jogador neste fim de semana. Segundo o STJD, a punição é válida somente para o Campeonato Brasileiro.

Bruno Silva já havia sido julgado por chutar a bola no árbitro Bruno Arleu de Araújo, na final da Taça Rio, quando o Botafogo foi derrotado pelo Vasco. Na ocasião, o jogador alegou inocência, mas também foi punido com três jogos, que serão descontados no Campeonato Carioca da próxima temporada.

O técnico Jair Ventura vai definir a escalação para o confronto contra o Bahia após o treino deste sábado. O comandante pode poupar alguns titulares por conta do desgaste da partida contra o Estudiantes-ARG, pela Libertadores.

Tags: Bruno Silva seriea gremiors stjd futnacional