Mais Esportes

Terremoto no Japão deixa surfistas preocupados no Havaí

postado em 11/03/2011 13:57

O terremoto de 8.9 pontos na escala Richter que atingiu o Japão durante a madrugada desta sexta-feira pode ter reflexos em outros países da região do oceano pacífico. E a situação gerou preocupação em alguns surfistas que estão no Havaí, com a possível chegada do tsunami que assolou o país asiático.

O tsunami ocorrido no Japão deixou outros 20 países em estado de alerta para uma possível chegada das águas. Rússia, Indonésia, Filipinas, Nova Guiné, Fiji, Austrália, Nova Zelândia, Havaí, México, Estados Unidos, El Salvador, Nicarágua, Honduras, Costa Rica, Guatemala, Equador, Chile, Peru, Colômbia e Uruguai já foram avisados do perigo da situação.

Na manhã desta sexta, as sirenes de alerta de tsunami soaram no Havaí, e os moradores das regiões mais baixas do país foram orientados a deixar suas casas, fator que ocorreu com o brasileiro Carlos Burle, que precisou deixar sua casa, e comentou no microblog Twitter a situação do país.

"Terremoto de 8.8 (na verdade, 8.9 graus) no Japão deixa todo mundo em alerta no Havaí. Tsunami alerta de hora em hora... Estamos evacuando agora", afirmou Burle.

Decacampeão e vencedor da etapa de estreia da temporada 2011 do WCT, Kelly Slater mostrou solidariedade aos japoneses e às demais áreas possivelmente afetadas do oceano pacífico.

"Meu coração e pensamentos para os que estão no Japão e em todas as zonas afetadas pelo tsunami e pelo terremoto. Espero que todos estejam seguros", afirmou Slater, também pelo Twitter.

O terremoto é o sétimo pior da história mundial, e o mais grave ocorrido no país asiático. O número de mortos ainda está indefinido, mas de acordo com o governo local, já vitimou mais de 200 pessoas.

Tags: