Mais Esportes

Primeira etapa do Brasileiro de Canoagem começa em maio, no Ceará

postado em 11/03/2011 15:05

O Circuito Brasileiro de Canoagem quer explorar novos nichos nesta edição. Após ser destaque na região sul e sudeste, a modalidade agora quer ficar conhecida no nordeste, incluindo a região no calendário anual. A primeira etapa da Canoagem Onda será em Fortaleza, capital cearense.

Para o evento estão confirmadas as etapas de Kayaksurf e Waveski. Ainda há a possibilidade de ter provas de Stand Up, como aconteceu no ano passado, nas etapas da região sul. A competição distrubui 3 mil reais em premiações e contará com atletas como Mário Silveira, Rogério Cruz, Bruno Guazzelli, Gilberto Filgueira, Roberto de Souza e Edson Góis.

O supervisor do Comitê de Canoagem Onda da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Chrystian Cezar Borga, elogia a conquista do espaço por parte da região, além do crescimento da modalidade nos últimos anos.

"São conquistas constantes e importantes para a Canoagem Onda. Nos últimos anos tivemos etapas mais organizadas, mais dinheiro em premiações, maior cobertura da imprensa esportiva e agora esta confirmação da etapa no nordeste", declarou. "Tudo isso mostra que a modalidade tem potencial em todo o território brasileiro e é um esporte com grande futuro no país."

"É um ano de muita prosperidade. Apresentaremos para o nordeste do Brasil a modalidade onde, aliás, jamais imaginávamos ser possível a realização de um evento", acrescentou o organizador da etapa, que também servirá como preparação para o Mundial de Portugal, em agosto deste mês.

Tags: