Mais Esportes

Brasileiro José Aldo já tem novo adversário pelo cinturão dos penas no UFC

postado em 01/05/2011 12:35 / atualizado em 01/05/2011 13:49

Reprodução/UFC

Depois de castigar o canadense Mark Hominck, no UFC 129, na noite desse sábado, em Toronto, no Canadá, José Aldo já tem um novo adversário pelo cinturão dos pesos pena da competição. Segundo Dana White, presidente da organização, o americano Chad Mendes, de 26 anos, enfrentará o brasileiro no UFC 133, na Filadélfia, em agosto.

Com um cartel de 19 vitórias, incluindo o triunfo sobre Hominick, e apenas uma derrota, José Aldo não teme qualquer adversário na sua categoria e está disposto a enfrentar qualquer um que Dana White escolher.

“Luto contra quem o patrão colocar na minha frente. Tenho que passar por cima. Agora quero descansar uma semana antes de pensar nisso, mas se for o Chad será ótimo, é um lutador forte que vem crescendo”, disse o brasileiro.

Chad Mendes ainda não conhece a derrota no octógono. Ele conta com um cartel de dez vitórias, sendo duas por nocaute, duas por finalização e seis por decisão dos juízes. O americano começou a treinar MMA no ‘Team Alpha Male’ ao lado do astro da Califórnia Urijah Faber.

A estréia de Chad Mendes no esporte aconteceu no PFC (Palace Fighting Championship), em 2008. Ele chegou ao WEC (World Extreme Cagefighting), em março de 2010, quando derrotou Eric Kock, por decisão. Depois ele bateu Anthony Morrison, Cub Swanson e Javier Vazquez antes de começar no UFC.

No Ultimate, Chad Mendes estreou contra o japonês Michihiro Omigawa, no UFC 126, em fevereiro. O americano venceu aquele combate, mais uma vez, por decisão. Sua especialidade é o wrestling. Provavelmente, ele será mais uma presa fácil para a ‘máquina de lutar’ José Aldo, que
surrou Mark Hominick, na casa do adversário, contra 55 mil canadenses que acompanharam o evento.

O UFC 133 também terá a presença dos brasileiros Vitor Belfort, Rogério ‘Minotouto’ e Rafael Natal.

Tags: